"Realizada a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a competição organizada pela Yamaha Motor Portugal completou na prova com a chancela da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense mais uma etapa onde contou com uma excelente lista de inscritos que em muito animou a quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023", detalhou a organização, em comunicado.
Na Classe Open, Mário Franco e Luís Caseiro disputaram o primeiro lugar, numa corrida que culminou com a vitória do piloto de Alenquer. Joaquim Salero ocupou a terceira posição, enquanto Vitor Domingos ficou em quarto lugar.
"O balanço da corrida é muito positivo. Diverti-me muito nesta corrida e é sempre especial vencer a Taça Yamaha. O meu objetivo era participar e fazer quilómetros com este carro e felizmente correu tudo muito bem e estamos muito contentes. Foi a primeira vez que a minha navegadora Sara me acompanhou numa prova do Nacional de Todo-o-Terreno e ela esteve impecável. Estamos felizes", disse Mário Franco, que se fez acompanhar por Sara Diogo, no final da corrida.
Por seu turno, Paulo Fernandes foi "o mais rápido entre os Yamaha no derradeiro setor seletivo da Baja TT Sharish Gin que foi disputado no domingo", tendo acumulado o seu terceiro triunfo na Taça Yamaha YXZ1000R. Segue, assim, na frente da classificação Stock. O estreante Diogo Marújo, navegado por Octávio Martins, completou o pódio da categoria.
"Conseguimos terminar mais uma corrida na frente da Taça Yamaha. No primeiro dia tivemos alguns problemas e no domingo tive um furo, mas conseguimos ultrapassar as dificuldades. Tivemos uma lista de participantes muito interessante e acabou por ser uma competição mais animada" revelou.
A Taça Yamaha YZX 1000R prossegue na Baja Oeste de Portugal, entre os dias 6 e 8 de outubro.
Leia Também: João Ferreira e António Maio venceram Baja de Reguengos
Noticias ao minuto