Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Capa

"Quero casar": palestra de quase R$ 3 mil para evangélicas solteiras vira polêmica

O projeto Quero Casar é uma iniciativa da escritora Natália Varela Alves, 47 anos, casada com o ex-jogador Magno Alves.


Foto: Reprodução internet

Quero casar é um projeto focado em um nicho bem específico - mulheres evangélicas solteiras. A iniciativa está causando polêmica depois de uma reportagem que revelou valores e detalhes das palestras. Em reação, o pastor Renato Vargens usou sua conta no Instagram para expressar sua reprovação.

O projeto Quero Casar é uma iniciativa da escritora Natália Varela Alves, 47 anos, casada com o ex-jogador Magno Alves, e com quem tem três filhos. Ela tem um livro com o mesmo título e vende um pacote por R$ 2.899 que inclui palestras durante três noites em um hotel luxuoso à beira mar no Rio de Janeiro, além de uma visita ao Cristo Redentor.

"O desejo de casar está presente na vida da grande maioria das mulheres […] Ainda pequena, se imaginam vestidas de noiva, deslumbradas para o grande dia. As bonecas tornam-se filhas, e já contemplam, na doce inocência, o sonho da família feliz", diz Natália em seu livro.

O jornal Folha de S. Paulo fez uma reportagem com a idealizadora do evento e registrou algumas de suas falas durante a palestra, como a citação a Noemi, que perdeu o marido e dois filhos, se revoltou com Deus e quis passar a ser chamada Mara, a amargurada.

Em certo trecho da palestra, Natália afirma que "todas passam por momentos de desacreditar nas promessas de Deus" por acharem que "nada dá certo, todo mundo casa, e eu não". Porém, diz ela, Noemi não deve ser exemplo: "Olha para a irmã ao lado e diz: vai chegar, tá mais perto que longe", encoraja.

Ao final do evento, Natália disse ao jornal que "o casamento é o maior projeto de Deus na Terra", acrescentando que tomou a iniciativa de montar o projeto Quero Casar porque "quase não tem ministério [nos templos] para cuidar da solteira".

Porém, o pastor Renato Vargens comentou a situação criticando o fato de que tudo se transforma em um filão de mercado: "Minha alma chora e pesa diante do que tem sido ensinado por aí. Os coaches gospel tratam de tudo, falam de tudo, prometem tudo e não resolvem tudo".

"Precisamos de um ministério de mulheres fortes nas nossas igrejas, ensinando o Evangelho, pregando a Palavra, trazendo a cada uma das mulheres a plena satisfação em Cristo. Tempos difíceis os nossos!", lamentou.

gospel mais

Brasil Capa Exclusiva Casamento Casamento Bíblico Coaching Gospel Família Tradicional Natália Varela Alves Pastor Renato Vargens Renato Vargens Teologia Do Coaching

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!