Após a classificação dramática para a final da Copa Libertadores da América, agora o Fluminense volta a pensar no Brasileirão. O objetivo da equipe é fazer uma boa reta final de competição, principalmente em caso de insucesso na final da competição continental, que será disputada no dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors (Argentina), no Maracanã.
Para se manter no topo da tabela e tentando retornar ao G4, o Tricolor das Laranjeiras precisa derrotar o líder do campeonato neste domingo. Para isso, o técnico Fernando Diniz deve colocar o que tem de melhor para a disputa do clássico.Proibido passar sem deixar o LL 👇
": Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/cTlgDjgAan— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 6, 2023
O Fluminense carrega uma longa invencibilidade como mandante: a última vez que o Fluminense saiu derrotado com o mando de campo do Maracanã foi no dia 29 de janeiro, justamente contra o Botafogo, em derrota por 1 a 0, em partida válida pela fase de grupos do Campeonato Carioca.
Com resultados ruins nos últimos jogos, o Botafogo procura voltar a triunfar no campeonato. A equipe não vence há quatro partidas (três derrotas e um empate). Em seu último compromisso pelo Brasileiro empatou com o Goiás pelo placar de 1 a 1, em pleno Nilton Santos, estádio esse que foi um trunfo para os botafoguenses durante todo o primeiro turno.
A campanha do Alvinegro em casa era perfeita até o jogo contra o Flamengo. De lá para cá soma um empate e uma derrota jogando em casa. Oito pontos à frente do vice-líder Bragantino, a equipe alvinegra espera manter o ritmo para continuar a luta pelo título brasileiro.
O Glorioso segue firme na preparação para o clássico! PRA CIMA! 💪🏾" #VamosBOTAFOGO
" Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/gdjp1tspht— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 5, 2023
Com a queda brusca de rendimento da equipe, a diretoria alvinegra optou por demitir o técnico português Bruno Lage, e agora aposta numa solução caseira para resolver os problemas do time e manter a liderança até o final do campeonato: Lúcio Flávio, que comandará a equipe até o fim do ano, auxiliado por Joel Carli, que será seu assistente.
Nos últimos dez clássicos entre as equipes o Fluminense levou a melhor em cinco deles. O Botafogo venceu três e foram registrados dois empates.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite Fluminense e Botafogo com a locução de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:
* Colaboração de Pedro Dabes (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.
Agencia Brasil