Em comunicado, a marca alemã salientou os "sistemas tecnologicamente avançados, tais como a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL com controlo ativo de estabilidade, o eixo traseiro direcional de série e a aerodinâmica ativa", que aperfeiçoam o perfil de condução.
De acordo com a Mercedes, este super desportivo "transfere a sua potência para a estrada com o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável pela primeira vez". "Em combinação com o motor AMG 4.0 litros V8 biturbo, resulta numa experiência de condução ao mais alto nível", prossegue ainda a nota.
Agora numa configuração 2+2, face aos dois lugares que o antecessor possuía, o novo AMG GT conta também com uma "estrutura da carroçaria em alumínio compósito".
"O novo Mercedes-AMG GT Coupé, como quinta série independente após o SLS, a primeira geração do GT de duas portas, o GT Coupé de 4 portas e o SL, demonstra mais uma vez o elevado nível de competência tecnológica da equipa de desenvolvimento de Affalterbach", concluiu a Mercedes.
O novo AMG GT 63 já se encontra disponível para encomenda e tem preço (indicativo) a começar nos 245 350 euros.
Leia Também: Vendas da Mercedes-Benz aumentam 66% no terceiro trimestre do ano
Leia Também: Há um Mercedes no fundo de um lago na Alemanha e a razão é incrível
Noticias ao minuto