Se prepara, Paris, que ela tá chegando 🥊😎
Beatriz Ferreira está classificada para Paris 2024 🇫🇷!
A boxeadora conquista a vaga para os Jogos Olímpicos após vencer Pamela Sanchez 🇨🇷 e avançar à semifinal dos Jogos Pan-Americanos.
Pra cima delas, @BFerreira60kg! 👊 pic.twitter.com/qpj5JfdUaU— Time Brasil (@timebrasil) October 25, 2023
"Vou ter que ser uma guerreira. As meninas também estão com vontade de ser campeã pan-americana, mas eu estou firme, preparada, e vou para cima para buscar esse. A competição ainda não terminou. Tirei um caminhão das costas [com a vaga olímpica], mas estou na briga para trazer essa medalha dourada", disse a baiana, que conquistou o ouro na edição do Pan de 2019, em Lima (Peru), em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil. (COB).
Além de Bia, outros 10 boxeadores brasileiros já asseguram o bronze, após a classificação às semifinais. É o caso de Abner Teixeira (+92kg), Carol Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg), Bárbara Santos (66kg), Viviane Pereira (75kg), Michael Douglas Andrade (51kg), Keno Marley (92kg), Luiz Oliveira (57kg) e Wanderley Pereira (80kg).
Nesta tarde, a partir das 17h45, tem mais Brasil no ringue em lutas das quartas de final: Jucielen Romeu (57 kg) enfrenta a canadense Daisy Hoang, e Yuri Falcão (até 63.5 kg) encara Samuel Cabrales, de El Salvador.
O boxe é a modalidade individual que mais distribui vagas para os Jogos de Paris: são ao todo 30. Juntando feminino e masculino, são 13 categorias em disputa em Santiago. Onze delas garante vagas aos finalistas, enquanto outras duas (até 57 kg e até 60 kg, ambas no feminino) classificam as quatro melhores atletas.
Agencia Brasil