Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campeonato Alemão

Napoli campeão, Barcelona com a mão na taça e mais: Veja a situação das principais ligas da Europa

A reta final das principais ligas da Europa promete ser emocionante.


A reta final das principais ligas da Europa promete ser emocionante. Restando cerca de um mês para o fim da temporada 2022/23, ainda não há definições de quem será campeão na Inglaterra, Alemanha e Turquia, por exemplo. Na Premier League, o Manchester City tem um ponto de vantagem para o Arsenal. O mesmo ocorre com Bayern de Munique e Borussia Dortmund, com os bávaros à frente na Bundesliga. Na competição turca, três pontos separam o Galatasaray do Fenerbahçe. Alguns campeonatos, por outro lado, já têm times com o status de “virtual campeão”. Na Espanha, o Barcelona tem 13 pontos a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid e pode comemorar já na próxima rodada. Quem também tem a possibilidade de festejar neste fim de semana é o Feyernoord, da Holanda. O único torneio já liquidado é o Italiano, que teve o Napoli como vencedor, na quinta-feira. Abaixo, veja mais detalhes das ligas do Velho Continente.

Alemão indefinido

Sadio Mané em partida do Bayern de Munique contra o Dortmund

Restando quatro rodadas para o término da Bundesliga, o cenário é completamente incerto. Nos últimos três jogos, o Borussia Dortmund tropeçou duas vezes e foi ultrapassado pelo Bayern de Munique. O time aurinegro, entretanto, ainda tem a possibilidade de ser campeão e quebrar uma longa sequência do rival – os bávaros ganharam as últimas dez edições do Alemão. Atualmente, o Gigante da Baviera tem 62 pontos, um a mais que o Dortmund. Na parte de baixo, os tradicionais Schalke (27) e Hertha Berlin (22) estão na zona de rebaixamento, enquanto o Bochum (28) está na repescagem contra uma equipe da 2ª divisão. Stuttgart (28), Hoffenheim (29) e Augsburg (31) ainda correm risco de queda.

Barcelona será campeão na Espanha

Vitória do Barcelona sobre o Real Madrid encaminhou o título no Espanhol

Somente uma tragédia tira a taça do Barcelona no Campeonato Espanhol. Com 82 pontos na tabela de classificação, o time de Xavi Hernández tem 13 a mais que o Atlético de Madrid. O Real, que vem acumulando tropeços na competição, está com 14 pontos a menos. Desta forma, restando cinco rodadas para o término da LaLiga, os catalães precisam de apenas mais uma vitória para sacramentar o título. A situação é tão favorável que, no último jogo, os torcedores já entoaram o cântico de “campeones”. A celebração completa pode acontecer no dia 14 de maio, contra seu rival regional, o Espanyol. Caso vença o clássico no Cornellà-El Prat, às 16 horas (de Brasília), a equipe blaugrana será campeã. Outra possibilidade é contar com uma derrota do Atleti para o Elche, às 11h15 (de Brasília) do mesmo dia. O adversário dos Colchorenos, inclusive, é o único já rebaixado. Espanyol (31) e Getafe (34) também estão na zona de descenso, enquanto Valencia (34), Valladolid (35), Cádiz (35) e Almería (36) ainda podem cair.

Francês na mão do PSG

Mbappé e Messi são os principais jogadores do PSG na temporada

O Paris Saint-Germain está vivendo uma forte crise nesta reta final de temporada. Dentro das quatro linhas, o time parece não estar concentrado, perdendo três das últimas seis partidas do Francês. Fora de campo, o problema parece ser ainda maior, com Lionel Messi, Neymar e Marco Verratti sendo alvos de fortes protestos dos torcedores. O argentino é criticado, principalmente, pelo fato de ter viajado até a Arábia Saudita sem autorização do clube – o camisa 30 recebeu uma punição de duas semanas de suspensão pelo ato. O título da Ligue 1, porém, está nas mãos do PSG. Líder na tabela de classificação, os parisienses têm 75 pontos, cinco a mais que o Olympique de Marselha. Mais do que isso, a equipe dirigida por Galtier enfrenta times de menor expressão nas últimas rodadas: Troyes (18º), Ajaccio (19º), Strasbourg (16º) e Clermont (8º).

Feyernoord deve quebrar sequência do Ajax na Holanda

O Feyernoord está muito perto de ganhar o Campeonato Holandês 2022/23

Campeão do Holandês nas últimas quatro temporadas, o Ajax não ficará com o troféu nesta edição. A quatro rodadas do fim, o maior campeão nacional é apenas o terceiro colocado, com 62 pontos. Quem deve festejar neste ano é o Feyernoord, líder com 73 pontos, oito à frente do PSV.

Inglaterra tem disputada acirrada

Manchester City e Arsenal devem brigar até o fim pelo título da Premier League, considerada a liga mais forte do mundo. Vencedor de quatro das últimas cinco edições, o time treinado por Pep Guardiola está imparável e vem de nove vitórias consecutivas no Campeonato Inglês. A sequência fez com que os Citizens ultrapassassem a equipe de Londres, que vem oscilando nas últimas semanas. A vantagem do City, atualmente, é de apenas um ponto (79 a 78) na tabela de classificação. Apesar disso, o conjunto de Manchester tem cinco partidas para serem disputadas, enquanto os londrinos entram em campo apenas mais quatro vezes. Newcastle (65), Manchester United (63), Liverpool (59), Brighton (55), Tottenham (54) e Aston Villa (54) lutam pelas últimas duas vagas para a próxima Liga dos Campeões. Na parte de baixo, o Nottingham Forest (30) abre a zona de rebaixamento, seguido de Everton (29) e Southampton (24). O trio Leeds (30), Leicester (30) e West Ham (34) também está em situação preocupante.

Napoli conquista o Italiano após 33 anos

Osimhen celebra gol do título do Napoli contra a Udinese

O único campeonato com um campeão definido é o Italiano. Na última quinta-feira, 4, o Napoli garantiu o título com cinco rodadas de antecedência ao empatar com a Udinese, fora de casa. A conquista foi a terceira da equipe do Sul, que não levantava o “Scudetto” há 33 anos, desde a época de Diego Armando Maradona. O Calcio, porém, ainda terá emoção na busca por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Lazio (64), Juventus (63), Internazionale (60), Atalanta (58), Milan (58) e Roma (58) brigam por três vagas. Vale lembrar que os times de Milão farão as semifinais desta Champions. Caso uma delas fique com a “Orelhuda”, já estará automaticamente classificada para a próxima edição do torneio.

Benfica em vantagem no Português

David Neres brilhou na vitória do Benfica sobre o Dínamo de Kiev, pela Liga dos Campeões

O Benfica tem uma ótima oportunidade de voltar a ganhar o Campeonato Português após quatro anos. Restando quatro rodadas, o time de Lisboa soma 77 pontos, quatro a mais que o Porto. Apesar da boa vantagem, os Encarnados vêm oscilando e viram os rivais encostarem. Assim, a equipe benfiquista precisa de ao menos mais nove pontos contra Braga, Portimonense, Sporting e Santa Clara. Com uma tabela mais “acessível”, os Dragões ainda enfrentam Arouca, Casa Pia, Famalicão e Vitória de Guimarães.

Galatasaray e Fenerbahçe terão ‘final’ na Turquia

Jorge Jesus não conseguiu impedir a eliminação do Fenerbahçe na Liga dos Campeões

Devido aos fortes terremotos que atingiram a Turquia no início do ano, as autoridades locais precisaram adiar jogos do campeonato nacional. Assim, ainda restam seis partidas para o final do Turco, que tem dois grandes clubes como principais candidatos ao título. O Galatasaray é o primeiro colocado do torneio com 70 pontos, seguido de Fenerbahçe (67) e Besiktas (65). O detalhe é que o líder e o segundo colocado se enfrentarão na última rodada, no que pode ser uma “final”.

jovem pan

Futebol Internacional Campeonato Alemão Campeonato Espanhol Campeonato Francês Campeonato Inglês Campeonato Italiano Campeonato Português Campeonato Turco

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!