Fernando Diniz anunciou nesta segunda-feira, 6, sua terceira convocação como técnico da seleção brasileira para os dois próximos jogos pelas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. A equipe enfrentará a Colômbia no dia 16 de novembro, em Barranquilla, às 21h (horário de Brasília). A outra partida será contra a l Argentina, no dia 21, às 21h30, no Maracanã. São os dois últimos compromissos do Brasil em 2023. Neymar, se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, está fora das duas partidas. O Brasil tenta volta a vencer após duas partidas. Na última Data Fifa, os comandados de Diniz tropeçaram: empate por 1 a 1 contra a Venezuela, em casa, e derrota para o Uruguai por 2 a 0. A seleção brasileira ocupa a terceira posição na tabela, com 7 pontos. Como o próximo Mundial terá 48 seleções, os seis melhores classificados das Eliminatórias da América do Sul vão ao torneio que será sediado por Estados Unidos, México e Canadá. O sétimo ainda disputará uma repescagem.
Convocados do Brasil para as Eliminatórias Sul-Americanas:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
- Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marseille)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense)
- Meias: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras) e Rodrygo (Real Madrid)
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vini Jr (Real Madrid)
jovem pan