Catarina Furtado, a apresentadora da primeira edição de 'Chuva de Estrelas', formato que tornou Sara conhecida junto do público, foi uma das primeiras caras conhecidas a fazer uma publicação nas redes sociais sobre esta triste notícia. "Não tenho palavras", começou por escrever, acrescentando depois: "A Sara. Tão única. Tão completa. Tão cedo... As lágrimas que me correm são de um amor eterno. Ouçam-na. A sua música. As suas palavras. A sua doçura. Guardem o seu mistério. Para sempre, Sara".
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial)
Daniel Oliveira optou por partilhar uma imagem de ambos no cenário do programa 'Alta Definição', captada já no final de uma grande entrevista que fez à cantora. "Um ponto de luz, a Sara", escreveu ainda o diretor de Programas da SIC.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Daniel Oliveira (@daniel__oliveira)
Aurea definiu a colega de profissão como uma das suas "maiores inspirações" e acrescentou a frase "o coração fica tão triste".
Ver esta publicação no Instagram
"Querida Sara Tavares, que triste a notícia da tua partida. Tinhas a voz de um anjo e vais deixar tantas saudades", escreveu Teresa Guilherme, que deixou por fim um "beijo enorme" a Sara.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Teresa Guilherme (@teresaguilherme)
Alexandra Lencastre publicou uma fotografia da cantora em palco e escreveu apenas "querida Sara, brilha no céu agora".
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Alexandra Lencastre (@mariasgoneee)
António Sala recordou uma fotografia de ambos e abriu a legenda com a frase "partiu a menina da voz maravilhosamente doce". "Partiu cedo demais e deixa-nos um enorme e doloroso silêncio. Partiu a Sara Tavares e ficamos todos muito chocados. Obrigado amiga pela magia e espiritualidade que nos oferecias. Descansa em Paz e até sempre querida Sara", acrescentou o comunicador.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por António Sala (@antonio_sala_oficial)
Já Ana Marques recordou um encontro recente com Sara Tavares que nada fazia prever esta triste notícia. "A Sara contou-me das novas músicas que em breve dariam um disco. Rimo-nos ao descobrir que afinal vivíamos tão próximas. Abordou, por iniciativa própria, as questões de saúde. Estava tudo bem e sentia-se muito feliz e entusiasmada com novos projectos. Despedimo-nos num 'até breve' garantido e agora isto!", fez notar a apresentadora, surpreendida com a morte da cantora.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Ana Marques (@anamarquesoficial)
Quem também lembrou um encontro com a artista foi António Raminhos. "Há muitos anos, estava eu a sair do psicólogo quando encontrei a Sara Tavares num café. Fui ter com ela, pedi desculpa por interromper, e disse-lhe: "fizeste-me muita companhia na faculdade, enquanto estudava, e em momentos mais difíceis. Sobretudo a tua música' Eu sei'" (...) Trocámos mais algumas mensagens nos últimos anos e lembrava-me muitas vezes dela. E vou continuar a lembrar-me. Obrigado Sarita".
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por António Raminhos (@raminhoseffect)2
Vanessa Oliveira sublinha que Sara Tavares "é uma das grandes", alguém que "teve uma vida que lhe deu e tirou tudo".
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Vanessa Oliveira (@vanessaoliveiraofficial)
Nilton preferiu destacar a as qualidades de Sara: "Gente boa. Sempre querida, educada e talentosa. Merecia muito mais tempo".
Ver esta publicação no Instagram
"Que dia tão triste para a música, para Portugal, para o mundo", começou por escrever Joana Solnado. A atriz acrescentou ainda que o "amor" e "timbre" de Sara "embalaram décadas, brilhantemente, com delicadeza, carinho, genialidade". "És e serás sempre tão grande. Tive o prazer do teu sorriso, do teu abraço. Obrigada por tudo", concluiu.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Joana Solnado (@joanasolnadoficial)
A apresentadora Fátima Lopes também se pronunciou, tendo dito que esta é "uma partida prematura" que faz do passado domingo um "dia triste".
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Fatima Lopes (@fatimalopesoficial)
Sílvia Alberto partilhou com os seguidores uma curiosidade que envolve, precisamente, Sara Tavares. "Desde que os meus filhos nasceram que é a voz da Sara que os embala noite após noite 'Olha esta luzinha do teu lado a brilhar, assim nunca está escuro nem ficas sozinha'. Sinto que a sua voz sempre tem vivido na nossa casa, com esta e com outras canções. E assim continuará a ser. Lamento muito esta despedida forçada e precoce", escreveu a apresentadora.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Sílvia Alberto (@silviaalberto.oficial)
Já Raquel Tavares diz que "nunca a frase 'um ponto de luz' fez tanto sentido".
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Raquel Tavares (@raqueltavaresofficial)
Nuno Eiró, na manhã desta segunda-feira, sublinhou que Sara marcou uma geração com "doçura no tom e nas palavras, leveza , simplicidade e talento que arrepiava a pele e emocionava a alma".
Ver esta publicação no Instagram
Também o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, já reagiram à notícia da morte de Sara Tavares.
Leia Também: Morreu a cantora Sara Tavares aos 45 anos
Noticias ao minuto