A Audi vai 'travar' o lançamento de modelos de automóveis elétricos, uma vez que o entusiasmo dos consumidores diminuiu dado que os preços destes automóveis estão superiores aos carros movidos por combustíveis.
Gernot Döllner, o patrão da marca propriedade da Volkswagen, afirmou que pretende evitar "inundar" os concessionários e as fábricas com os veículos, uma vez que as vendas estão a abrandar, noticia o The Telegraph.
A mesma publicação refere que, embora sustentar o carro elétrico seja mais barato, o investimento inicial para a sua aquisição é muito superior do que o de um carro de combustão.
No mês passado, as previsões oficiais para a adoção de automóveis elétricos no Reino Unido foram reduzidas para quase metade. De acordo com uma previsão publicada em março, as vendas de novos automóveis movidos a bateria deveriam crescer de forma constante até representarem 67% do mercado em 2027.
Mas esse número foi agora revisto em baixa para apenas 38% pelo Gabinete de Responsabilidade Orçamental (OBR), que afirmou que a adoção de veículos eléctricos tem vindo a abrandar.
Leia Também: Audi R8 não era lavado há anos. O resultado de um tratamento está à vista