A história foi contada nos últimos dias pelo portal brasileiro GloboEsporte. Para comprar esta relíquia, o jogador, de 38 anos, teve que percorrer quase 250 quilómetros. Foi em Conceição dos Ouros, no estado de Minas Gerais, que o lateral-direito do São Paulo teve o amor à primeira vista. Mas a viatura estava num estado quase lastimável. Além da pintura estar danificada, a parte mecânica estava quase toda comprometida. A situação era tão crítica que o carro precisou ser transportado até São Paulo em cima de um guincho.
Rafinha não tinha como objetivo deixar esta relíquia fechada na garagem e tratou de tentar restaurá-la. Para isso, o internacional brasileiro contou com a ajuda do restaurador Felipe Pinheiro. O resultado final surpreendeu.
"O Rafinha não escolheu nada, só pediu para eu fazer (a restauração). Mantivemos a originalidade do motor e fizemos alguns reparos. A carroçaria, pelo ano do carro (1979), teve de levar algumas coisas. Nós fizemos toda parte da carroçaria antes e fechamos com o revestimento. Mantivemos a cor, restauramos o estofo, os cromos, trocámos de logo. Os detalhes todos", frisou Pinheiro, em declarações ao GloboEsporte.
"Esse (carro) combina comigo. Eu gosto de carro antigo, é a minha paixão. Fazia tempo que eu estava a procurá-lo, agora consegui achá-lo. Galaxy das antigas, Galaxy Landau 1979. Dei uma reforma e está aí para as curvas", atirou o brasileiro Rafinha.
Confira abaixo como ficou o 'novo' carro do internacional canarinho.
A saga do Landau: como Rafinha restaurou carro de 44 anos e ganhou relíquia inegociável.
— ge (@geglobo) December 20, 2023
Jogador viaja 250km para realizar sonho de ter veículo antigo em sua garagem, faz enorme transformação e inclui logo personalizado.
Veja mais fotos https://t.co/TFxpnS6NXo
Arquivo pic.twitter.com/v6OyW4rnhv
Noticias ao minuto