Um dos destaques deste Macan elétrico é que será o primeiro veículo da Porsche a estrear a Premium Platform Electric (PPE).
"Quando desenvolvemos um novo modelo, o que está em causa é sempre a dinâmica e precisão de condução. Isso é a Porsche. Está no nosso ADN. Mas também é sempre uma questão de eficiência. E design", afirma Jörg Kerner, vice-presidente de linha de produto do Macan.
"Um dos desafios passou por manter a identidade bem sucedida do modelo Macan e, ao mesmo tempo, cumprir os requisitos aerodinâmicos necessários para garantir uma elevada eficiência e, consequentemente, uma grande autonomia", acrescentou.
Segundo a Porsche, os motores elétricos do novo Macan retiram a sua energia de uma bateria de iões de lítio localizada na parte inferior da carroçaria que conta com uma capacidade bruta de 100 kWh, dos quais até 95 kWh podem ser utilizados ativamente.
Até à data, os protótipos camuflados do Macan elétricos já completaram mais de três milhões e meio de quilómetros de testes em circuitos e estradas públicas.
Noticias ao minuto