A Audi terminou o ano de 2023 com um total de 1.
No que diz respeito aos veículos 100% elétricos, foram mais de 178.000 automóveis entregues, o que representou um aumento de 51% em comparação com o ano anterior.
Portugal foi dos países europeus em que a Audi registou uma maior subida nas vendas. Face a 2022, as 5.049 unidades entregues a clientes em 2023 representam acréscimo de 34,5%, destacando-se a elevada procura por modelos de propulsão elétrica, cujas 1.624 unidades vendidas representam uma subida de 90% relativamente ao ano anterior.
"A Audi é uma marca forte e focada num futuro elétrico. A elevada procura pelos nossos modelos serve como um bom indicador para o novo ano. Ao mesmo tempo, reconhecemos que 2024 será um ano desafiador devido ao aumento da concorrência e às incertezas económicas globais. O que torna ainda mais importante seguir um plano claro que aborde estes desafios e se concentre na rentabilidade dos nossos veículos. Em 2024 e 2025 iremos também reforçar e rejuvenescer o nosso portefólio com inúmeros novos modelos. A tónica será colocada nos nossos inovadores automóveis elétricos. Estamos também a conferir à marca um posicionamento robusto para os próximos anos com uma geração totalmente nova de modelos com motor a combustão e híbridos plug-in", afirmou Gernot Döllner, CEO da Audi.