O artista contou que sempre fez tudo para evitar que se soubesse o que se passava para não preocupar "ninguém". "Porque sentia que era uma coisa que ia revolver", explicou, tendo conseguido superar.
No entanto, começaram a circular notícias "falsas" que o levou a reagir publicamente e que o deixou 'exposto'.
João Catarré lamentou o facto de a sua privacidade ter sido "invadida", tendo também destacado todas as mensagens de apoio que recebeu.
Questionado por Daniel Oliveira sobre a situação pela qual passou, partilhou: "Não acredito nas injustiças, aconteceu porque tinha de acontecer. Deparei-me com uma situação de saúde um pouco grave, oncológica. Aparece sempre aquele receio. [Mas] rapidamente esse medo foi substituído por resolução. Vamos lá tratar disto. Há uma mudança na nossa cabeça, pelo menos foi o que me aconteceu e acho que foi uma determinação tão grande que o medo deve ter durado pouco tempo".
"A cabeça, a motivação é tudo. A nossa mente muito força, tem um poder incrível. Há soluções médicas, clínicas, mas se a nossa mente não está preparada ou não está disponível, a medicação também não tem o efeito certo", acrescentou.
[Notícia em atualização]
Noticias ao minuto