Equipado com o motor de quatro cilindros turbo de 1.5 litros, o Renegade gera 130 cv de potência e 240 Nm de binário máximo. O sistema híbrido integra um sistema de travagem inteligente, permitindo a travagem regenerativa para aproveitar a energia durante a desaceleração. O motor é complementado por um gerador de arranque por correia (BSG), o que permite um arranque suave do motor de combustão interna (ICE) a baixas velocidades
Na transmissão encontra-se um pequeno um motor P2.5, disponibilizando 15 kW adicionais de propulsão elétrica, estrategicamente acoplado a relações de transmissão regulares para uma eficiência ideal. A energia é fornecida por um conjunto compacto de baterias de 48V arrefecidas a ar, com uma capacidade de 17,5Ah e 0,8 kWh. O sistema de controlo híbrido, alojado numa unidade separada, coordena a integração perfeita das fontes de energia, otimizando o desempenho em várias condições de condução.
No interior, o Renegade integra um novo sistema de infoentretenimento de 10,1 polegadas com um poder de processamento cinco vezes mais rápido do que a geração anterior, o novo painel digital TFT de 10,25", bem como um novo e atualizado volante, a nova câmara traseira de alta resolução e a conetividade Apple Carplay e Android Auto, agora sem fios.
O preço de entrada para o Jeep Renegade e-Hybrid é de 33.650 euros.
Noticias ao minuto