Já fora do jogo, esta manhã de segunda-feira, a primeira concorrente não-binária a entrar neste reality show em Portugal esteve no 'Dois às 10'. Depois da conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, aceitou falar com os jornalistas e começou por confessar sentir "orgulho" na sua prestação e uma "sensação de firmeza e honestidade" pela decisão que tomou. "Saí desta casa com a certeza de que sou uma pessoa muito íntegra, talvez nem me conhecia desta forma", explicou.
Em relação à expulsão, Jacques refere que se recusou a nomear porque as regras do jogo "nunca iriam para lá das regras" que tem definidas e 'aponta o dedo' a Catarina Miranda, que diz ser uma pessoa "muito manipuladora" e que "tenta ter protagonismo". "Naquele momento fiquei incomodada com a situação que estava a acontecer, porque as pessoas não estavam a entender o grau de manipulação e que aquilo é inaceitável", acrescentou, referindo-se à sua 'rival' dentro da casa. Sobre a justiça da sua expulsão, garantiu: "Não sei se foi justo ou não. Fui justa comigo e isso é que me importa".
Convidada a especificar qual foi a maior dificuldade que sentiu no programa, Jacques fez notar que não considera que a argumentação tenha sido uma delas e nega que tenha abandonado vários confrontos, algo de que foi acusada ainda no jogo.
Ao contrário do que pareceu durante a gala, Jacques disse ainda que não sentiu nenhuma crispação por parte de Cláudio Ramos quando os dois se encontraram hoje de manhã, nos estúdios do 'Dois às 10'. "É um jogo e é o trabalho do Cláudio. Sinto que não desrespeitei o jogo, pelo contrário, e agora, quando o conheci, senti-o uma pessoa muito querida e amável. Se houve alguma crispação, está ultrapassada. Demos um abraço e agora somos amigos", esclareceu.
A verdade é que agora, depois da participação de Jacques Costa no 'Big Brother', há mais portugueses conscientes do que significa ser uma pessoa não-binária, algo que deixa a ex-concorrente orgulhosa: "Tenho a esperança de que se houve alguma criança ou algum pai que tenha visto isto, que isso tenha facilitado a vida de alguém. Não foi só uma coisa pessoal".
Leia Também: Polémica no 'Big Brother'! Jacques recusa nomear e é expulsa em direto
Noticias ao minuto