Sergio Pérez deverá continuar ao serviço da Red Bull, apesar de todos os rumores que davam conta da sua possível saída neste verão. Helmut Marko revelou que Daniel Ricciardo não teve as performances necessárias para poder ser equacionado para o lugar do mexicano.
"Foi uma declaração clara dos accionistas que a RB é uma equipa júnior e que este será o caminho para o futuro. O Daniel foi colocado no carro e, se tivesse sido significativamente mais rápido do que o Yuki, havia a ideia de o trazer de volta à Red Bull Racing. Mas ele também teve altos e baixos. Por isso, até agora, ele não preencheu os critérios para ser piloto da Red Bull Racing", afirmou o conselheiro-chefe da equipa austríaca, em declarações à ESPN.
Liam Lawson também continua à espreita de um lugar na Fórmula 1. Seja na Red Bull, seja na VCarb RB, este foi um tema também abordado por Helmut Marko.
"É um momento difícil para alguém como o Liam, especialmente porque ele entrou no carro em circunstâncias muito, muito difíceis e saiu-se muito bem. Damos-lhe muito valor e ele vai ter a sua oportunidade. É só esperar. Em setembro, terão uma resposta", salientou.
Noticias ao minuto