Lewis Hamilton vai juntar-se à Ferrari na próxima temporada.
Lewis Hamilton vai juntar-se à Ferrari na próxima temporada. O heptacampeão do mundo vai fazer dupla com Charles Leclerc e o monegasco não está intimidado com a chegada do britânico. Pelo contrário, Leclerc afirmou estar "motivado" para se mostrar ao lado do piloto mais vitorioso de sempre na Fórmula 1.
"Quando se tem um sete vezes campeão do mundo a juntar-se à equipa, são sempre boas notícias. Primeiro, porque é super interessante e super motivador para mim. Super interessante porque posso aprender com um dos melhores pilotos de sempre da Fórmula 1. E depois, é super motivador porque estou super motivado para mostrar o que sou capaz de fazer contra o Lewis no mesmo carro. Portanto, por estas duas razões, estou ansioso por isso", começou por dizer, em declarações ao Motorsport.com.
A renovação de Charles Leclerc aconteceu uns dias antes do anúncio de Hamilton na Ferrari. Agora, o monegasco confessou que já estava a par de que a contratação do piloto britânico era iminente.
"Eu sabia que era uma possibilidade e que era provável porque ambas as partes queriam que acontecesse, mas eu estava satisfeito com isso e sabia que era provável que acontecesse. Isso foi o suficiente para mim. Também não perguntei muitos mais pormenores, porque não tenho o direito de saber tudo isso e não quero saber tudo isso, mas toda a gente foi sempre muito honesta comigo", referiu Leclerc.