A princesa de Gales, Kate Middleton, apareceu hoje pela primeira vez em público desde que anunciou que, concluída a quimioterapia, retornaria a algumas funções públicas.
Kate e o marido, o príncipe William, foram vistos na igreja com o rei Carlos III e a rainha Camila perto da propriedade real de Balmoral, na Escócia.
Kate, de 42 anos, anunciou em 9 de setembro que tinha concluído o tratamento, isto seis meses após revelar que tem cancro.
Royal Family's Church Visit Amidst Kate's Cancer Battle
— ParallelSociety (@1ParalleSociety) September 22, 2024
In a show of unity, the British Royal Family, including a rare appearance by Kate Middleton, attended a church service at Crathie Kirk near Balmoral. This Sunday gathering on September 22, 2024, not only marks a tradition pic.twitter.com/Cq6LivhSIG
Este anúncio aconteceu seis semanas após o Palácio de Buckingham ter anunciado que o rei estava a receber tratamento também devido a um cancro.
Recentemente, Kate disse que assumiria alguns compromissos até o final do ano.
Embora se tenha afastado da maioria das funções públicas durante o tratamento, Kate fez duas aparições no início deste ano.
Primeiro, durante o desfile de aniversário do rei em junho, conhecido como Trooping the Colour, e mais recentemente durante a final masculina em Wimbledon em julho, onde recebeu uma ovação de pé.
Leia Também: Kate Middleton está oficialmente de regresso ao trabalho
Noticias ao minuto