"Cerrado: do que temos ao que queremos". Esse é o nome da exposição que a Fiocruz Brasília promove de 14 a 18 deste mês. A mostra pretende reforçar as características e as riquezas naturais do bioma. A instalação composta por quatro módulos será feita por meio de uma interação digital que usa recursos tecnológicos, como projeções em paredes e piso.
Os visitantes vão poder entender sobre os danos causados pela ação humana e conhecer alternativas que favoreçam uma relação mais sustentável com a natureza. Além disso, os participantes terão a possibilidade de se divertir com uma versão adaptada do jogo Super Trunfo. Na nova versão, criada por uma estudante da UnB, os carros ou personagens foram substituídos por plantas medicinais do Cerrado e suas características.
Durante o jogo, os participantes vão descobrir sobre as propriedades de 12 espécies vegetais, como a sucupira e a copaíba.
O evento, que faz parte da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, vai acontecer de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, na sede da Fiocruz em Brasília, que fica na L3 Norte, no Campus Darcy Ribeiro da UnB . A entrada é gratuita.
*Com supervisão de Sheily Noleto.
Meio Ambiente Evento faz parte da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Brasília 14/10/2024 - 17:09 Sheily Noleto / Liliane Farias Nathália Maciel - estagiária da Rádio Nacional* Cerrado Fiocruz Brasília segunda-feira, 14 Outubro, 2024 - 17:09 1:38Radioagencia