O final do Grande Prémio dos EUA em Fórmula 1 teve uma batalha digna de se ver em pista, mas que acabou com polémica.
O final do Grande Prémio dos EUA em Fórmula 1 teve uma batalha digna de se ver em pista, mas que acabou com polémica. Lando Norris e Max Verstappen lutaram pelo pódio e foi o tricampeão do mundo a levar a melhor.
Os dois lutaram fortemente pelo último lugar do pódio e, na volta 52 de 56 disputadas, ultrapassaram os limites de pista. Norris acabou por passar por Max fora de pista e acabou penalizado. Verstappen tinha defendido com tudo, mas também foi para fora de pista. O piloto da Red Bull pediu de imediato penalização para o rival e a direção de corrida concordou, dado o desfecho.
O mais polémico é que, anteriormente, numa situação semelhante, George Russell foi também ele penalizado, mas por forçar um Sauber a sair de pista.
"Não devolvi a posição porque pensava que estava correto. Pelos vistos, não estava. Normalmente, se defendemos posição e saímos de pista, como o Max, somos obrigados a dar a posição ao outro piloto. Acho que fizemos aquilo que estava certo, mas eu não faço as regras", disse Norris, após o final de corrida.
Já Max Verstappen foi perentório na sua opinião: "Acho que é claro. Não se pode ultrapassar para lá da linha branca".
LAP 52/56
— Formula 1 (@F1) October 20, 2024
Through goes Norris but he's off the track when he does
The McLaren driver hasn't given the place back. The stewards are investigating #F1 #USGP pic.twitter.com/oDmpRvOYDM