O governo paulista está tomando medidas para encaminhar ao Ministério Público cartas que supostamente pertencem ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Essas mensagens contêm instruções para que os familiares dos membros da facção votem em Guilherme Boulos, do PSOL. O governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos, revelou que a inteligência do estado conseguiu interceptar essas comunicações. Uma das cartas interceptadas destaca que a facção não estabelece alianças com partidos políticos, mas solicita apoio a Boulos e a Marta Suplicy. Em resposta, Boulos qualificou as afirmações do governador como “mentirosas” e decidiu recorrer à Justiça para solicitar a inelegibilidade de Tarcísio.
Outra mensagem encontrada também pede votos para Boulos, enfatizando a relevância do apoio. Além disso, uma carta interceptada no dia 10 de outubro orienta os destinatários a não votarem em Rosana Valle, do PL, a qual é rotulada como “inimiga número 1” da facção devido ao seu alinhamento com o secretário de Segurança Pública. Rosana Valle, por sua vez, comentou que as mensagens do PCC evidenciam que ela está do lado correto em questões de Justiça e Segurança Pública. Em um movimento adicional, Boulos solicitou à Justiça a cassação do registro de candidatura de Tarcísio e de Ricardo Nunes, do MDB, argumentando que ambos foram favorecidos pelas declarações do governador.
Leia a íntegra do primeiro bilhete:
De Q Jft R-1 P/ Q Jft R-3
Comunicado int. dt 08 10 91/24
Enviem 1 forte abraço a todos viemos dizer tranquilamente ao povo que veio da Int. Emente viemos ressaltar a todos que o comando não fecha c/ nenhum partido Político mais encima da Sit. que estamor vivenciando viemos pedir p/ que possir. pedirem p/ seus familiares se podem apoiar a Intor. votando na Marta Suplicy e no Boulos do PT. Agradecemos a atenção de todos..
Boulos classificou a fala do governador como uma “declaração mentirosa”, feita com o intuito de favorecer o aliado Ricardo Nunes (MDB), reeleito para comandar a Prefeitura de São Paulo até 31 de dezembro de 2028. Boulos ingressou na Justiça com uma ação pedindo a inelegibilidade do governador paulista.
Em outra mensagem atribuído a um integrante do PCC, há registro de pedido de voto para a dupla de esquerda. “Meus amados, o papo de extrema importância, pois o dia da eleição está chegando e contamos com o apoio de todos”. Na sequência, há citação de que “foi esse papo que chegou até nós”.
Leia a íntegra do bilhete 2:
DE Q JET PQB R/ S PAV
ALC Q DPO 1º PAV
DATA: 26.09.24
PPQ TUDO 3
A princípio deixamos nossos leais e sinceros abraço a todos em modo Q. Estamos vindo por meio deste interagir c/ a quadrilha!
Meus E estamos vindo por meio deste pedir uma atenção da quadrilha, pois criem um pio para nós no verbal * pois nós está passando a nossa E. E digo um abraço p/ a seus familiares.
Está votando no “Marta Suplicy” e no “Guilherme Boulos”.
Meus amados, esse povo é de extrema importância, pois o dia da eleição tá já chegando e contamos com o apoio de todos. Meus amados, esse foi o papo que chegou di nós assim esperamos que a quadrilha possa ter o total reconhecimento qual quer dúvida estamos p/ QN.
100 + Q JET PQB
Leia a íntegra do bilhete 3:
Resumo: Terra seca
Resum comunicamos a Todos que têm seus familiares, agradececeu a Todos que vão votarão em Rosana / Alc. 1091 e Nossa Justiça vem e foi proibida de está entrando em nossas comunidades, na baixada Santista, resum indo ao ao [ilegível] pedimos a todos que comuniqueem seus familiares para não estar criando vela que juntos somos mais fortes e pedimos o apoio da massa de todos e sistemas de Tirosas onde a viva grande concentração de integrantes sem [ilegível] ao [ilegível] para toda a massa.
Ass: Terra seca
Bruno Horeau
Segue meus demais finais outros conteúdo
Os Cidadões dos Jeti Lado limpar urgente é surpresa que se refaz é Inc.
Qqr nos comunique quem vem ficar de Jet no pano para que os Irs tomem ciência de tudo que está se passando na AR de SV.
Dinho Horeau Geral Sistema
Trisha Terra Seca Rep PQ
O deputado federal, e agora candidato derrotado na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Boulos pediu à Justiça, além da inelegibilidade do governador de São Paulo, a cassação do registro de candidatura ou diploma de Nunes e Ricardo de Mello Araújo (PL), por supostamente serem beneficiados pelas declarações do chefe do Palácio dos Bandeirantes.
Publicado Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA
jovem pan