A BYD tem crescido a olhos vistos na Europa. Apesar de com os impostos, os preços praticados no velho continente estarem longe dos valores na China, a BYD é reconhecida pelos seus preços muito competitivos. Um facto que interessou ao Departamento Económico e Comercial do Japão, que realizou um seminário com a participação de 70 fabricantes para explorar as tendências nos elétricos.
A BYD foi mesmo a marca que mais surpreendeu os japoneses porque estes perceberam que o segredo por detrás dos preços baixos é o facto de produzirem todos os componentes dos seus veículos, em especial as baterias.
A BYD é o segundo maior fabricante de baterias para carros elétricos do mundo, com uma participação de 16,4% no mercado global, só superada pela empresa chinesa CATL com 37,1%. Este é um pormenor muito importante, uma vez que o preço da bateria equivale a um terço do valor total do automóvel.
O Dolphin é um excelente exemplo, uma vez que de todas as suas peças e componentes, apenas os vidros (da chinesa Fuyao) e os pneus não são produzidos pela BYD. Tudo o resto é produzido internamente pela marca chinesa.
Leia Também: BYD apresenta o Sealion 7, o novo porta-estandarte da marca na Europa
Noticias ao minuto