Com a vitória de Donald Trump nas eleições americanas e seu retorno à presidência dos Estados Unidos, surgem diversas implicações e possíveis impactos para o futuro. De acordo com o pastor Joel Engel, isso só reforça uma mensagem:
“Assim como Deus levantou reis e profetas, Ele também permite que líderes ocupem posições de influência no mundo para promover Seus planos”.
O pastor avalia que a vitória de Trump “pode ter um forte impacto no Oriente Médio, principalmente Israel”:
“O apoio americano a Israel, e o fortalecimento de laços entre as nações, pode estar preparando o caminho para o cumprimento de profecias. Precisamos orar para que as decisões políticas estejam alinhadas com os propósitos de Deus, pois sabemos que Israel desempenha um papel crucial nos últimos dias.”
Para Engel, o momento de instabilidade que afeta não apenas Israel, mas todo o mundo, é sinal de um tempo profético.
“Estamos vivendo em um mundo marcado pela incerteza, com conflitos que afetam todos os países. Essa crise global é um sinal claro de que estamos nos aproximando da volta de Jesus”, afirmou.
“A própria Bíblia nos alerta sobre guerras, rumores de guerras e tribulações que marcam os últimos dias. A instabilidade que vemos ao redor do mundo faz parte do abalo que Deus está permitindo para preparar Seu povo”, acrescentou.
Pastor Joel Engel. (Foto: Ministério Engel)
Ele lembra que o papel da igreja é manter-se alerta e fiel.
“A volta de Jesus está próxima, e precisamos estar prontos. Isso significa viver em santidade, manter nossa confiança em Deus e não nos distrair com as coisas do mundo. Devemos orar pelo Brasil, pelos nossos líderes e pelas nações, sabendo que Deus está no controle e que Ele está preparando o caminho para a vinda de Seu Filho.”
Brasil: continue clamando!
Engel, que lidera um movimento de oração 24/7 no Rio Grande do Sul, observa que “há décadas temos clamado, orado e jejuado, pedindo transformação no Brasil”.
Ainda que o cenário do País pareça improvável, ele incentiva:
“Precisamos confiar que, mesmo em meio à escuridão, o Senhor está agindo para trazer à luz Sua justiça. Essa crise que vemos, essa instabilidade política, são sinais de que Deus está abalando as estruturas para preparar um novo tempo.”
“Precisamos permanecer vigilantes, continuar orando, porque a batalha espiritual ainda não acabou. A Palavra de Deus nos diz que a oração do justo é poderosa e eficaz (Tiago 5:16)”, lembrou.
Por fim, Engel diz que a igreja brasileira tem uma responsabilidade única:
“Deus está esperando que Seu povo se posicione, que continue clamando e buscando um avivamento genuíno, que trará cura para nossa terra. Não é hora de baixar a guarda, mas de intensificar a nossa oração, crendo que Deus está nos guiando para um tempo de restauração.”
mundo gospel