A Mazda apresentou o protótipo de dois lugares Iconic SP. Um veículo que traz consigo uma grande novidade: vai chegar brevemente à produção.
"Este protótipo não é apenas um daqueles protótipos sem conteúdo. Foi concebido com a intenção real de se tornar num modelo de produção num futuro não muito distante", referiu Masashi Nakayama, diretor-geral da divisão de design da Mazda.
"No processo de desenvolvimento, tudo, desde o posicionamento das portas e dos pneus, ao comprimento do veículo, à posição dos ocupantes e à visibilidade, foi meticulosamente estudado antes de se chegar às definições finais. Isto mostra, efetivamente a nossa determinação em fazer deste automóvel um veículo capaz de manifestar o empenho da Mazda em relação ao futuro, especialmente em termos de sustentabilidade e do futuro papel da nossa tecnologia de motores rotativos", disse Naohito Saga, diretor-executivo de Planeamento Estratégico de I&D.
Com um motor rotativo elétrico, este bloco inovador bloco da Mazda é altamente escalável, funcionando com combustíveis e gerando eletricidade a partir de fontes neutras em termos de carbono. A combinação de um motor rotativo de dois rotores com um sistema elétrico proporciona ao Mazda Iconic SP uma potência máxima de 370 cv.
De acordo com a Mazda, o motor rotativo tem capacidade para se adaptar a qualquer tipo de combustível neutro. Isto significa que, ao utilizar combustíveis com baixas emissões de CO2 no processo de refinação, o grupo propulsor do Mazda Iconic SP tem potencial para reduzir as emissões em até 90%.
Leia Também: Mazda2 híbrido desce de preço
Noticias ao minuto