O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), têm um encontro agendado nesta sexta-feira (29) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília. Este encontro ocorre logo após as recentes eleições municipais, nas quais o presidente Lula apoiou o candidato adversário de Nunes, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP). O convite para a reunião partiu do Palácio do Planalto, mas os detalhes específicos do motivo ainda não foram divulgados.
Além da reunião com o presidente, Nunes e Tarcísio participarão de um evento promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Durante sua visita à capital federal, o governador tem planos de assinar novos contratos de financiamento que visam impulsionar importantes obras no Estado de São Paulo. Entre os projetos prioritários estão a execução do trecho norte do Rodoanel, a aquisição de novos trens para a extensão da linha 2-verde do Metrô e as obras do trem intercidades. Esses investimentos são considerados essenciais para a melhoria da infraestrutura e da mobilidade urbana na região.
Paralelamente, o prefeito Ricardo Nunes tem uma reunião marcada com o ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal). O objetivo do encontro é discutir a determinação de Dino para que a Prefeitura de São Paulo revisse os valores das concessões dos cemitérios, uma questão que surgiu durante a gestão de Nunes. A expectativa é que essa reunião possa ajudar a resolver pendências relacionadas ao tema, trazendo clareza e possíveis soluções para a administração municipal.
*Com informações de Alvaro Nocera
*Reportagem produzida com auxílio de IA
jovem pan