Foram exatamente 24 Grandes Prémios, outras 24 sessões de qualificação. Seis corridas sprints e outras seis qualificações para estas corridas disputadas ao sábado. Temos ainda de contabilizar todas as sessões de treinos que, esta temporada, foram 60. Provavelmente já está a pensar que foram milhares e milhares de quilómetros em pista para os pilotos de Fórmula 1. E foram, mas Pierre Gasly conseguiu o que mais ninguém conseguiu.
O francês fixou um novo recorde, de acordo com a Sky Sports. É que nunca tinha existido um piloto na história da modalidade que no final de uma temporada custasse 0 euros em reparações à sua equipa.
Gasly não sofreu qualquer acidente, por mínimo que fosse, em 2024. Não provocou nenhum dano no seu carro desde a abertura da temporada até ao final da época, que agora terminou em Abu Dhabi.
Um registo nunca alcançado por nenhum outro piloto, nem pelos maiores nomes do desporto como Ayrton Senna, Michael Schumacher ou Lewis Hamilton. Recorde-se que Pierre Gasly terminou a temporada no 10.º lugar da classificação geral com 42 pontos, mais 19 que o seu companheiro de equipa, Esteban Ocon. Num ano difícil para a Alpine, o francês conseguiu ainda um pódio no Grande Prémio do Brasil.
Noticias ao minuto