Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Globo Esporte

Com atenção para zaga, Toninho elogia reforços e quer observar base do Botafogo-SP

.


Ex-defensor, atual executivo analisa chegada de trio para setor e fala em chance para jovens antes de voltar ao mercado Botafogo-SP começa pré-temporada para 2025

Setor mais reforçado pelo Botafogo-SP até o momento, com três jogadores, assim como o ataque, a zaga recebeu atenção especial do executivo de futebol Toninho Cecílio. Em 2024, a defesa botafoguense sofreu 79 gols, em números absolutos foi o ano desta década que o time mais foi vazado.

Até o momento, chegaram Allyson e Alisson Cassiano, ambos ex-Sport, e Edson, ex-Goiás, que também atua como volante e foi indicação do técnico Márcio Zanardi. Ex-defensor quando jogador, Toninho se mostrou satisfeito com os reforços contratados para a zaga.

– O Allyson é um pouco mais leve, jogou bastante no exterior. O Cassiano é bastante experiente, tem bom posicionamento, tem entendimento na posição. O Edson Felipe é volante e zagueiro, um líder, trabalhou recentemente no Goiás com o Zanardi. A gente gosta e admira ele há tempos. Era um volante de muita entrega, raçudo, de muita constância, se machuca pouco, é muito profissional. Andou jogando na zaga com o Zanardi e fomos olhar dez partidas dele na nova função. Estudamos muito. Ele pode ser utilizado nas duas posições, até mesmo durante a partida – detalhou o dirigente tricolor.

Toninho Cecílio, executivo de futebol do Botafogo-SP, falou sobre a zaga para o ano que vem

João Victor Cristovão/Agência Botafogo

Permaneceram no clube os zagueiros Wallison e Ericson. Com mais opções, Toninho não descartou a chegada de reforços para o setor, mas disse num primeiro momento que observará os jovens da base.

– Antes de contratar mais um, vou olhar um pouco mais o Gabriel Cruz e o Lucas Inácio (ambos do sub-20). Queremos dar oportunidade a esses dois atletas também. Não estou dizendo que não vamos contratar, mas são jogadores que demonstraram potencial no nosso sub-20. É tudo muito volátil. Os da base precisam dar mais resultado. "Ah, está botando pressão". Mas futebol é pressão, ainda mais no último ano deles. É uma pressão positiva, para colocar eles pra frente – afirmou.

Edson, que estava no Goiás, é uma das apostas para o setor defensivo do Botafogo em 2025

Wesley Costa/O Popular

O executivo ainda lembrou que Matheus Costa, que se recupera de uma cirurgia no joelho, estará disponível para jogar a Série B do Brasileiro após o Paulistão. Para ele, esse é mais um fator que pode influenciar na contratação de outro atleta para o setor.

– Conseguimos ter um setor fortalecido e temos o Matheus Costa, que temos uma confiança absurda, mas ele só retorna para Série B. O Paulistão é muito rápido e, de repente trago um jogador que não vai ser muito utilizado, e depois na Série B o Matheus está voltando. Estamos discutindo, não está nada decidido. Em algum momento podemos dar um caminho para um lado, ou para o outro – concluiu Toninho Cecílio.

+ Quem chega e quem sai do Botafogo?

+ Vai e Vem do Mercado: siga as movimentações para 2025

A pré-temporada do Botafogo começou na segunda-feira. Serão 32 treinos até a estreia no Paulistão e quatro jogos-treinos, contra o Sertãozinho, dia 23, o sub-20, dia 30, Ferroviária em 7 de janeiro e o Monte Azul, dia 11.

+ Tudo sobre o Tricolor

Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao

GE

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!