Em clássico quente no estádio do Morumbi, com direito a uma forte discussão entre o técnico palestrino Abel Ferreira e o centroavante tricolor Calleri, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 e se manteve perto do Botafogo, atual líder do Brasileirão.
Em clássico quente no estádio do Morumbi, com direito a uma forte discussão entre o técnico palestrino Abel Ferreira e o centroavante tricolor Calleri, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 e se manteve perto do Botafogo, atual líder do Brasileirão. Dois pontos separam cariocas e paulistas no momento (24 a 22). O futebol, no entanto, não foi excepcional. Para vencer, o Verdão se aproveitou de duas falhas de Arboleda e contou com jornada inspirada de Weverton, além da trave. Os gols foram marcados por duas crias da base do Alviverde: o volante Gabriel Menino e o atacante Endrick. Na era Abel, o atual campeão brasileiro agora soma 6 vitórias e 5 derrotas em 17 Choque-Reis.
Em um primeiro tempo equilibrado, a torcida do São Paulo chegou a ficar eufórica na arquibancada após o árbitro Raphael Claus apitar pênalti de Maike logo aos 3 minutos. No entanto, o VAR chamou o juiz, que percebeu que o lateral-direito palestrino havia cabeceado na própria mão em distância muito curta. Oito minutos depois, o zagueiro Arboleda errou saída de bola, Gabriel Menino aproveitou e marcou um golaço de fora da área. O equatoriano ainda falhou no segundo gol do rival, marcado por Endrick.