Uma explosão de um Tesla Cybertruck, que alegadamente tinha fogo de artifício e gasolina no seu interior, resultou num morto e em sete feridos ligeiros. Tudo aconteceu no passado dia 1 de janeiro, junto à entrada do hotel Trump, em Las Vegas, nos EUA. Após o ocorrido, Elon Musk reagiu e afirmou que a Tesla iria averiguar o que tinha acontecido, deixando depois elogios à construção da pick-up elétrica da Tesla.
Primeiramente referiu que "os idiotas maquiavélicos escolheram o veículo errado para um ataque terrorista". O CEO da Tesla afirmou que o Cybertruck, na realidade, conteve a explosão e direcionou a explosão para cima.
"Nem as portas de vidro da receção do hotel ficaram partidas", enalteceu. Já esta quinta-feira, Musk garantiu que nem a bateria se incendiou e sublinhou o facto de os pneus estarem ainda com a pressão adequada. O CEO da Tesla, confiante na qualidade dos seus veículos e da sua equipa, deixou ainda uma garantia: "Assim que este Cybertruck for devolvido à Tesla, iremos polir os arranhões e colocaremos o veículos de volta à estrada".
the idiot who did the terrorism probably didn't expect the aftermath picture of the mostly intact cybertruck next to trump tower to look so badass pic.twitter.com/euBMkU7JTb
— Shibetoshi Nakamoto (@BillyM2k) January 2, 2025
De acordo com a imprensa norte-americana, as autoridades estão a avaliar o incidente como um possível ato terrorista. Fonte da ABC News referiu que havia no veículo "uma carga de morteiros, do tipo fogo de artifício".
À prova de bala e com um acabamento em aço inoxidável ultra resistente, recorde-se que o Cybertruck tem uma capacidade de reboque para além das cinco toneladas e pode carregar um total de 1.134 kg. Em termos de aceleração, a pick-up da Tesla pode até bater um Porsche 911, uma vez que na sua versão com três motores alcança os 96 km/h em apenas... 2,6 segundos. E se for para realizar um quarto de milha (402 km) precisa só de 11 segundos. Tudo isto graças aos três motores elétricos que fazem o Cybertruck debitar um máximo de 857 cv de potência e 13.960 Nm de binário.
Noticias ao minuto