Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Globo Esporte

Willian Machado valoriza 1ª experiência na Série A pelo Ceará

.


Alvinegro tem sete jogadores para a zaga em 2025 Veja atualizações do mercado da bola de Ceará e Fortaleza

O primeiro reforço anunciado pelo Ceará foi também o primeiro a se apresentar para o torcedores. Willian Machado faz a estreia na Série A, e, apesar da empolgação pelo novo desafio, também mantém os pés no chão e seriedade para trabalhar na nova meta.

+ Confira as novidades do Ceará

- Já passei por muitos ambientes e muitos clubes, todos de maneira diferente. Hoje eu chego em um nível na minha carreira que sempre quis atingir, que é estar em um clube que vai me proporcionar ter o melhor para ser trabalhado e atingir o nível mais alto como atleta e ser humano. A parte mental é o principal, é a equipe saber o que está fazendo e o jogador se sentir confiante. Estou feliz e motivado, porque é um desafio para mim também - declarou.

Willian Machado, jogador do Ceará

Xandy Rodrigues

-Trabalhei bastante para estar aqui, estando aqui tenho que trabalhar mais ainda para atingir níveis mais altos. Passei muito tempo em Série B, C e D. E muita gente me falava: "você deveria estar numa Série A", e eu mesmo tinha esse conhecimento de mim. Hoje eu estou em uma Série A para trabalhar ainda mais e estou em um nível mais alto e é nisso que tenho que me preparar - completou.

A camisa de Willian Machado será 23. O número foi escolhido por conta de dois fatores especiais na vida no atleta: o dia que casou com a esposa e o Salmo 23. É uma palavra que mora no coração do atleta e que serve como lição de amor e zelo que ele leva para vida.

No antigo clube, ele era uma figura de liderança. A maturidade e a vontade de evoluir são pontos importantes para reforçar esse traço na personalidade do atleta. Para o setor, o Ceará conta com: David Ricardo; Gabriel Lacerda; Luiz Otávio; Marllon; Ramon Menezes; Willian Machado e Éder.

- Creio que o clube está bem servido no setor defensivo, com os atletas que chegam e os atletas que já estavam. São atletas de qualidade e isso só é bom para o Ceará, porque vão estar todos competindo no mais alto nível. O lado egoísta de pensar em si tem que ficar no segundo plano e tem que ser pensado no time, mas o atleta tem que ter objetivos e autocobrança. São jogadores de qualidade e que poderão entregar o que o torcedor espera.

O Alvinegro já se reapresentou para a nova temporada. As primeiras atividades foram nesta sexta-feira (3). O período de pré-temporada do Ceará será finalizado no dia 17 de janeiro, data que marca o último treino antes da estreia oficial do Alvinegro.

GE

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!