Evento no Mineirão conta com mais de 40 mil pessoas e "abre a temporada" cruzeirense Antes de a bola rolar para a temporada, o Cruzeiro recebeu mais de 40 mil pessoas no Mineirão. O principal motivo era a apresentação de Gabigol, mas o evento também contou com a "reconciliação" de Dudu com a torcida, provocações ao rival e emoção do mais jovem entre os reforços. Tudo isso ao som de "Mineirão vai virar baile" e músicas também das arquibancadas em jogos do clube.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Gabigol elogia torcida do Cruzeiro: "Realmente não esperava"
Mais notícias do Cruzeiro
Além do Gabigol: saiba quem também pode reforçar o Cruzeiro em 2025
Coletiva de Gabigol tem cutucada em Tite: "Se fosse para vir um técnico, ele não viria"
Gabigol provoca Atlético: "Respeito muito, mas o maior de Minas é o Cruzeiro"
Com o peso de uma das principais contratações do futebol brasileiro nesta temporada, Gabigol compareceu com delegação recheada no Mineirão. Embarcou rumo a Belo Horizonte, em um voo privado, ao lado dos pais, da irmã, da namorada (Rafaella Santos, irmã de Neymar) e de amigos.
Todos eles fizeram questão de acompanhar a primeira entrevista coletiva de Gabriel, além, claro, de estarem presentes junto dele em todo o trajeto rumo ao Mineirão e no evento, que contou com cerca de 30 minutos de presença de Gabriel no gramado. Após a coletiva, ainda retornaram ao campo, onde ficaram por mais algum tempo, já sem a presença de jornalistas.
Mas, antes de Gabriel ser apresentado à torcida do Cruzeiro – com direito a mosaico 3D -, o evento também marcou oficialmente a "reconciliação" de Dudu com a torcida. Uma relação que havia estremecido após o jogador desistir de voltar à Toca da Raposa, em junho de 2024, mesmo após ter sido oficialmente anunciado pelo clube.
Veja recepção da torcida do Cruzeiro a Dudu no Mineirão
Quando começou a ser noticiada a possibilidade de uma retomada nas tratativas com o atacante, uma parte da torcida – inclusive com nota oficial da maior organizada do clube – se posicionou contra. No entanto, o que se viu nesse sábado, no Mineirão, foi uma relação amistosa.
Dudu foi bastante ovacionado pela torcida, inclusive com novo cântico: "Olêlê, olalá, o Dudu vem aí, e o bicho vai pegar". O jogador disparou objetos personalizados rumo às arquibancadas e, pacientemente, autografou camisas arremessadas ao gramado.
Dudu é apresentado à torcida do Cruzeiro no Mineirão
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Provocações ao rival
O evento também contou com provocações direcionadas ao Atlético-MG, maior rival do Cruzeiro. Inicialmente, com Christian, o primeiro jogador a ser apresentado na tarde de festa do Mineirão. Chegando do Athletico, usou o microfone para dizer:
"Feliz por vestir essa camisa tão pesada. Espero que a gente seja muito feliz e queria deixar uma palavra: só existe um grande em Minas"
As provocações partiram das arquibancadas quando Gabigol entrou em campo para ser apresentado. O atacante tem histórico de gols marcados contra o Atlético-MG, sendo que dois foram na final da Copa do Brasil de 2024, quando o Flamengo venceu.
"Não me leve a mal, o Gabigol é maior que meu rival"
Na coletiva, Gabriel foi perguntado em dois momentos sobre o histórico contra o Atlético. Evitou polêmicas, elogiou o rival, mas foi no mesmo caminho: "É um grande clube, mas o maior de Minas é o Cruzeiro".
Rodriguinho, Fagner, Pedro Lourenço, Eduardo e Christian; Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Declaração de jovem
Entre os reforços apresentados antes de Gabigol e Dudu, Fagner e Eduardo deram poucas palavras e foram mais discretos. Rodriguinho, o mais jovem entre os contratados, entrou em campo beijando o escudo:
"Hoje, eu realizo um sonho de criança, que era jogar em um clube tão grande quanto o Cruzeiro. Sou cruzeirense e vou dar a minha vida pelo clube"
Rodriguinho passou pela base do Cruzeiro, onde atuou ao lado de Kaiki, atual lateral-esquerdo do clube, mas acabou dispensado. Desde então, estava no América, onde chegou ao profissional.
Pedrinho se emociona ao apresentar Gabigol para a torcida do Cruzeiro
Emoção de Pedro Lourenço
O evento também contou com momentos de emoção de Pedro Lourenço. Dono da SAF desde abril e torcedor do Cruzeiro, o empresário levou a mãos aos olhos em alguns momentos do evento, após ter o nome gritado pelos torcedores.
"Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Eu tenho quase 70 anos, mas esse é o dia mais feliz da minha vida, de estar dando esse presente para a nossa torcida"
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????