Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Globo Esporte

Entenda por que o Inter mudou a postura no mercado e ainda busca primeiros reforços

.


Pré-temporada se inicia na segunda-feira, ainda sem novidades no grupo de Roger Machado. Ano passado, clube já tinha quatro reforços confirmados A pré-temporada 2025 do Inter se avizinha ainda sem novidades no elenco do técnico Roger Machado. O clube tem como prioridade a manutenção do grupo do ano passado e procura contratações pontuais, que ainda não ocorreram. Uma mudança em relação ao ano passado, quando o clube já tinha quatro contratações confirmadas e foi mais forte ao mercado.

+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter

Inter oficializa venda de Gabriel Carvalho ao Al-Qadisiyah

Os jogadores e a comissão técnica se apresentam nesta segunda-feira no CT Parque Gigante. O cenário aponta poucas mudanças. Renê deve deixar o clube e Bernabei aguarda um acerto com o Celtic. As primeiras missões foram negociar a permanência do argentino, em andamento na Escócia, e fechar a ida de Gabriel Carvalho ao Al-Qadisiyah.

O valor pelo jovem de 17 anos fez o clube justamente ter força para segurar o grupo. Wesley e Vitão, com saídas antes cotadas, devem ficar. O Inter entende ter montado o elenco após mudanças mais profundas no início de 2024. Foi agressivo e fez um time para o futuro. Agora, busca peças pontuais e tem a continuidade como "reforço" após a arrancada no fim do Brasileiro.

Leia também

+ Os motivos para o Inter confiar na permanência de Bernabei

+ Bernabei se diverte com pedidos por convocação para o Brasil

+ Veja quem chega e quem sai do Inter para a temporada

Outro ponto relevante, claro, é a situação financeira. O Inter enfrenta problemas com o endividamento alto e a solução proposta foi vetada no Conselho Deliberativo. A venda de Gabriel Carvalho caiu como uma luva para ajustar pelo menos as contas de 2024 e dar algum fôlego no mercado. O jovem só sai em agosto, ao completar 18 anos.

Internacional 0 x 1 América-SE | Melhores momentos | Copa São Paulo de Futebol Júnior

A um dia do início dos trabalhos, o Inter ainda mapeia o mercado. Alguns nomes já foram especulados, mas efetivamente não houve avanços em negociações, muito menos anúncios.

A título de comparação, no ano passado, o elenco se apresentou em 8 de janeiro, dois dias depois em relação a 2025. Na ocasião, porém, a equipe tinha quatro novos jogadores, anunciados previamente: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e centroavante Alario.

Vale ressaltar que outros reforços utilizados ainda no primeiro semestre foram oficializados já com o calendário de jogos em andamento, como os volantes Fernando e Thiago Maia e o centroavante Rafael Borré, principal contratação de 2024.

Roger comanda treino do Inter

Luiza Diniz/Inter

O Inter busca pelo menos dois zagueiros, um meio-campista e um atacante, mas eventuais negócios podem fazer o clube recalcular a rota. Até mesmo as saídas estão pouco movimentadas. Nomes como Hyoran e Alario não terão dificuldade para deixar o Beira-Rio. Porém, até agora não houve definições.

Ao que tudo indica, o grupo que estará no CT Parque Gigante e Beira-Rio na próxima segunda-feira será sem caras novas. O que é um fato significativo, embora não seja visto como um problema, em virtude da normalidade de se contratar durante a pré-temporada ou até depois.

???? Ouça o podcast ge Inter ????

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

GE

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!