Goleiro trezeano foi um dos pilares da quebra de um tabu de 26 anos sem vitória do Treze contra o Santa em Recife Melhores momentos de Santa Cruz 1 x 2 Treze, pela Pré-Copa do Nordeste
O Treze saiu de Recife com uma vitória histórica na bagagem. O triunfo por 2 a 1 contra o Santa Cruz, em pleno Arruda, além de classificar a equipe para a próxima fase da pré-Copa do Nordeste também quebrou um tabu de 26 anos sem triunfos do time de Campina Grande na casa do Tricolor. Como todo jogo é uma história e toda história precisa de personagens, o goleiro Igor Rayan, que fez o seu 50º jogo pelo time nesse sábado, certamente foi um deles.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em primeira mão, pelo WhatsApp
Igor Rayan comemorando a classificação do Treze para as quartas da Série D
Rafael Costa
Citar apenas Rayan, obviamente, seria injusto. Isso porque, além dele, Wandson e Van, autores dos gols, foram imprescindíveis para o resultado. Na área técnica, Renatinho Potiguar fez uma leitura precisa da partida e soube equilibrar ataque e defesa para fazer com que o Treze fizesse frente ao time Tricolor. Porém, a defesa em cobrança de falta de Thiaguinho no último lance do jogo, certamente transformou o camisa 72 em um dos personagens da partida.
O resultado, por si só, certamente foi especial. Porém, no sábado, Igor Rayan completou 50 jogos com a camisa trezeana, um dos poucos goleiros na história quase centenária no clube de Campina Grande a alcançar tal marca. Não por menos, após três temporadas no Galo, é visto por muitos como um dos grandes jogadores da história recente do Treze.
Santa Cruz e Treze se enfrentaram neste sábado
Marlon Costa/AGIF
Sem tempo para comemorar, o Treze já volta aos trabalhos nesta segunda-feira, quando intensificará os treinos de olho no Ferroviário. A partida decisiva que vale vaga na fase de grupos do Nordestão já é nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 16h
Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo.com/pb