O mundo do motociclismo está, esta segunda-feira, de luto pela morte de Sid Veijer, piloto de apenas 7 anos de idade, que não resistiu aos ferimentos sofridos no passado dia 22 de dezembro, quando treinava com uma minimoto.
Tudo aconteceu num circuito fechado de karting, situado nos Países Baixos, quando o pequeno profissional perdeu o controlo do veículo e sofreu uma queda aparatosa, tendo sido transportado de urgência para uma unidade hospitalar, em estado crítico, com feridas profundas na cabeça e um pouco por toda a cara.
"Na segunda-feira passada, surgiu um pequeno raio de esperança sobre a situação do Sid. No final da semana, este raio de esperança transformou-se no mais negro dos cenários, e tornou-se numa luta injusta, que o Sid não conseguiu vencer", refere o comunicado emitido pela própria equipa.
"O Sid lutou como um leão. Nós - Reinold e Rianne, Boyd, Muck e Loek - lutámos com ele até ao último minuto, com tudo o que tínhamos dentro de nós. Os médicos e enfermeiros fizeram o que podiam... O Sid morreu, esta noite, na calorosa presença da família", completa.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Veijer Racing (@veijer_racing)
Leia Também: Autódromo Internacional do Algarve divulga todas as provas de 2025
Noticias ao minuto