Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Globo Esporte

Luiz fala sobre disputa por posição no gol do Grêmio Prudente

.


Atleta de 41 anos tem a concorrência de Omar, de 35, na meta do Carcará Veja como foi o último treino aberto à imprensa

À medida que a estreia se aproxima, cresce a expectativa por saber quem serão os 11 titulares do técnico Sérgio Guedes no Campeonato Paulista Série A2. Coube ao atleta mais experiente do grupo falar sobre o assunto no último treino do Grêmio Prudente aberto à imprensa.

+ Dupla deixa departamento médico

+ São José anuncia Rodrigo Varanda, ex-Corinthians

O Carcará estreia no próximo dia 15, às 19h30, contra o São José, no Prudentão (veja a tabela gremista completa). Será a última competição da carreira do goleiro Luiz, que está perto de completar 42 anos e se prepara de olho em assumir um cargo burocrático no clube.

Ele é um dos quatro remanescentes do elenco de 2024. Se, nas outras duas temporadas pelo clube, disputou a posição com jovens atletas e foi titular absoluto, desta vez, a briga é com outro jogador experiente. Entre os 20 reforços, está Omar, de 35 anos (confira a lista completa).

– Conheço o Omar há bastante tempo, joguei contra ele quando estava no Bahia. Os contratados vieram para buscar seu espaço e jogar, lógico. Quem não tiver a intenção de jogar está na profissão errada. Todos aqui estão brigando por isso. Cabe a nós trabalharmos, como a gente vem trabalhando desde que cheguei aqui, e fazer o melhor. O importante é o Grêmio sair vencedor. Não tem essa vaidade de quem vai ser titular, reserva, até porque quem foi contratado não está no contrato que vai ser obrigado a atuar. Em relação a isso, estamos bem tranquilos. O importante é fazer uma excelente competição.

+ Aceita o desafio? O quiz da estreia do Carcará na A2

Luiz e Omar em treino específico na última sexta-feira

Paulo Taroco / ge

Na última sexta-feira (3), o zagueiro Caio César também concedeu entrevista. O atleta de 35 anos focou na ansiedade pela estreia diante de seu ex-clube.

Se Luiz disputa a posição com Omar, o defensor tem a concorrência de Thyller, Diego Jussani e Júnior Sergipano. Dois deles balançaram as redes no último jogo-treino, contra o Bandeirante, sendo que Jussani e Sergipano iniciaram a partida entre os 11.

Perguntado sobre a titularidade, mas desta vez de maneira geral, Luiz novamente desconversou e ressaltou a importância do elenco em uma competição com partidas às quartas-feiras e fins de semana e mais de 7 mil km de viagem entre elas.

– Em relação aos jogos-treino, foram bem produtivos. A grande maioria dos atletas está se acostumando com a nossa região, com o Prudentão. A avaliação é positiva. Acredito muito que não há aquela questão de você estar numerando titular e reserva. O grupo em si vai ser importante, pois a competição exigirá bastante, principalmente no início, por causa das viagens também. Todos são muito importantes. Quem começa, às vezes, não é aquele que vai terminar. Vejo todo mundo bem preparado para o início da competição, e começar bem é o mais importante.

Um esboço da primeira escalação de Guedes deve ser apresentado no amistoso contra o Penapolense, nesta quarta (8), no Prudentão. O último teste antes da estreia será fechado para a imprensa, como foram as três partidas nesta pré-temporada. O duelo, diante do rival que se prepara para a Série A4 do Paulista, terá início às 19h30 – mesmo horário do confronto com o São José.

+ Veja mais notícias do Grêmio Prudente

+ Fique por dentro do esporte regional

GE

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!