Tricolor busca solidificar seu retorno à elite estadual e pavimentar o caminho de retomada O "jeitão Argel" chegou ao Paraná Clube
O ano de 2025 representa um marco crucial para o Paraná Clube, com o objetivo central de reconquistar um lugar nas divisões nacionais a partir de 2026. Após um período desafiador, incluindo o rebaixamento no Campeonato Paranaense e a consequente participação na Divisão de Acesso, o Tricolor busca solidificar seu retorno à elite estadual e pavimentar o caminho para o cenário nacional.
+ Leia mais notícias do Paraná Clube
+ Confira a tabela do Paranaense 2025
A meta principal para 2025 é clara: classificar-se para a Série D de 2026. Para isso, o Paraná precisa se posicionar entre os oito primeiros colocados no Campeonato Paranaense. Este objetivo resgata a ambição do clube em competir em nível nacional, algo que não acontece desde 2022, quando o time chegou às oitavas de final da Série D.
— A retomada do Paraná Clube depende de um calendário maior. E um calendário maior passa pelo sucesso do Campeonato Paranaense. Não precisa ser exatamente o título, mas precisa ser, sim, um resultado suficiente para ter Copa do Brasil e Série D (em 2026). O Paraná diminuiu a sua relevância nos últimos anos exatamente por ter perdido o seu calendário nacional. E é isso que precisa ser recuperado agora — analisou Guilherme de Paula, comentarista do Globo Esporte Paraná.
Torcida do Paraná Clube na Ligga Arena
Dido Henrique/PRC
O ano de 2024 trouxe um importante respiro para o Paraná, com a conquista do título da Divisão de Acesso e o impressionante apoio da torcida, que compareceu em peso aos jogos. Mais de 140 mil torcedores marcaram presença nos sete compromissos como mandante, demonstrando a paixão e o engajamento da comunidade paranista.
Agora, a campanha "oportunidade de viver de novo" busca reavivar esse sentimento, remetendo à mobilização da torcida em 2024, quando a mensagem central era que o "coração paranista estava parando de bater". O sucesso dessa campanha reforça a importância da conexão entre o clube e seus torcedores, que se mostram peças-chave na busca pelos objetivos.
Paraná Clube publica novo vídeo sobre a torcida: "Nunca estará sozinho"
Para a temporada de 2025, o Paraná Clube aposta na continuidade desse apoio, com a abertura da venda de ingressos para o Campeonato Paranaense. O pacote, no valor de R$ 300, garante acesso a todos os jogos e demonstra o esforço do clube em oferecer opções acessíveis para seus torcedores.
No âmbito esportivo, o clube passou por uma reformulação no elenco, praticamente montando um novo time sob o comando do técnico Argel Fuchs. O treinador se mostra confiante e ciente da responsabilidade de liderar o projeto, com o objetivo de construir um legado esportivo duradouro para o Paraná Clube.
Paraná Clube fica no 0 a 0 contra o Marcílio Dias em jogo-treino
Divulgação/PRC
As contratações para 2025 são os goleiros Cláudio Vitor, Gabriel Gasparotto e Thiago Santos; os laterais Daniel Guedes, Kevin, Lucas Mazetti e João Lucas; os zagueiros Diego Ivo, Lucas Ryan e Yan Victor; os volantes Bruno Vinicius, Geilson, Júlio Rusch, Léo Silva e Wallace; os meias Gustavo Xuxa e Lucas Lourenço; e os atacantes Diego Tavares, Joesley, Kaio Nunes, Leandro Pereira, Rikelmi e Eduardo Tanque.
O Paraná Clube estreia pelo Paranaense no sábado, às 16h (de Brasília), contra o Athletico, na Ligga Arena.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr