Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Globo Esporte

Kluivert, ex-Barcelona, é anunciado como treinador da Indonésia

.


Seleção asiática contrata técnico holandês em busca da classificação à Copa do Mundo de 2026 Patrick Kluivert é o novo treinador da Indonésia. O holandês de 48 anos, que marcou época como jogador de Ajax, Barcelona e Milan, foi anunciado no comando da seleção asiática nesta quarta-feira. Terceiro colocada nas Eliminatórias da Ásia, o país busca a classificação à Copa do Mundo de 2026.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

Patrick Kluivert é anunciado como treinador da Indonésia

Reprodução

A última participação da Indonésia em uma Copa do Mundo foi com outro nome. Em 1938, o país ainda era colônia da Holanda e era chamado de Índias Orientais Holandesas. A independência foi conquistada em 1945, e a Indonésia não chegou perto de retornar à Copa.

Para voltar a jogar a maior competição de seleções do mundo, o país busca um nome de peso para o comando. Patrick Kluivert, ex-jogador de Ajax, Barcelona e Milan, foi anunciado nesta sexta-feira como treinador da Indonésia. Ele assinou por dois anos com opção de prorrogação do contrato.

+ Veja a tabela das Eliminatórias da Ásia para Copa de 2026

FIFA anuncia sedes de abertura e final da Copa do Mundo de 2026

Apesar do histórico de sucesso como atacante, Kluivert não possui tanta experiência como treinador. Aos 48 anos, o holandês trabalhou como treinador da seleção de Curaçao entre 2015 e 2016 e em 2021, além de passagens pela base de Ajax e Twente.

Antes de fechar com a Indonésia, Kluivert comandava o Adana Demirspor, da Turquia. Pela equipe, foram 20 jogos, oito vitórias, seis empates e seis derrotas. O clube é o 12º colocado do Campeonato Turco.

+ Sudão classifica-se para a Copa Africana de Nações sem poder jogar no próprio país

Jogadores da Indonésia comemoram gol contra a Arábia Saudita

Robertus Pudyanto/Getty Images

O trabalho de classificar a Indonésia para a Copa do Mundo não será fácil. A seleção está no mesmo grupo de Arábia Saudita, Austrália e Japão nas Eliminatórias da Ásia. Apesar da dificuldade, a Indonésia está na terceira colocação com sete pontos.

Restam quatro jogos para o fim das Eliminatórias. Caso fique entre os dois primeiros, a Indonésia garante a vaga na Copa de 2026. Se ficar em terceiro ou quarto, o país disputa mais uma fase com outras cinco seleções.

As equipes jogarão uma contra a outra em um local neutro. Os vencedores de cada grupo se classificam para a Copa do Mundo, os segundos se enfrentam em partidas de ida e volta para determinar o representante asiático na repescagem.

GE

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!