Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Antônio Sastre

Sastre marcou época com a camisa do São Paulo, nos anos 40, apesar da idade avançada

Os são-paulinos, principalmente os mais antigos, já devem ter ouvido falar de Antônio Sastre, argentino que jogou no futebol brasileiro na década de quarenta.


Os são-paulinos, principalmente os mais antigos, já devem ter ouvido falar de Antônio Sastre, argentino que jogou no futebol brasileiro na década de quarenta. O atleta, chamado de "El Maestro", nasceu no ano de 1911 em Lomas de Zamora, na Argentina, e morreu em 1987. Ele entrou para a história como um futebolista que atuava em inúmeras posições. Antônio Sastre defendeu as cores do Independiente, do São Paulo Futebol Clube e do Gimnasia y Esgrima. O jogador chegou ao Tricolor paulista aos 32 anos, já veterano, mas teve tempo de conquistar três títulos paulistas: 1943, 1945 e 1946.

De acordo com o Almanaque do São Paulo, Sastre disputou 127 partidas, com 87 vitórias, 18 empates e 19 derrotas. Ele marcou 53 gols. O curioso é que, quando o atleta foi contratado, torcedores, desconfiados da idade avançada, o apelidaram de "deSASTRE". Entretanto, ele marcou época com grandes atuações em um tempo em que não existia o Morumbi, inaugurado apenas em 1960. Nesse "Memória da Pan", disponibilizo mais uma preciosidade encontrada nos arquivos da Jovem Pan. Justamente uma entrevista que Sastre concedeu à Jovem Pan. A reportagem é de Milton Parron. Espero que gostem.

Confira entrevista com Antônio Sastre

jovem pan

Memória Da Pan (com Thiago Uberreich) Antônio Sastre Copa Do Mundo Memória Da Pan São Paulo Fc Sastre

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!