Nas redes sociais, uma fotografia de um Xiaomi SU7 em Belém, Lisboa, tem sido amplamente partilhada nos últimos dias. A razão? Não, ainda não se vendem elétricos da marca chinesa na Europa, e muito menos em Portugal. O modelo passou em Portugal apenas de passagem.
Há uma família que está a dar a volta ao mundo ao volante do Xiaomi SU7 e passou pela capital portuguesa. A viagem pode ser acompanhada na rede social Weibo.
Esta família já percorreu 14.000 quilómetros desde que saiu da China. A volta à Ásia foi realizada em 28 dias. Quando o SU7 chegou a Istambul, o condutor partilhou nas redes sociais uma imagem que dava conta que o carro elétrico tinha chegado aos 10.000 quilómetros. Nesta imagem era possível ver que o seu consumo total foi de 1.822 kWh,o que resulta numa média de 17,8 kWh/100km.
Com duas versões diferentes, a variante standard do Xiaomi SU7 equipa um motor de 223 kW de potência e uma bateria de 74 kWh, capaz de oferecer uma autonomia de até 700 quilómetros.
Já a versão SU7 Pro integra o mesmo motor, mas a bateria é de 95 kWh, o que faz com que a autonomia seja maior: de até 830 quilómetros.
Leia Também: Sim, o novo BYD consegue saltar por cima de um buraco
Noticias ao minuto