A Volkswagen divulgou os números de mercado de 2024. Apesar de quase ter vendido cinco milhões de automóveis em todo o mundo, a marca alemã reduziu as suas vendas em relação ao ano de 2023.
Com 4,8 milhões de carros entregues a clientes de todo o mundo, a maior queda da Volkswagen aconteceu no mercado chinês, embora na Europa as vendas também tenham decrescido.
Olhando apenas o mercado europeu, a marca de Wolfsburgo registou um total de 1.254.500 viaturas vendidas, o que representa também um ligeiro decréscimo de 1,7%.
"Em todo o mundo, o ano de 2024 foi difícil, com uma atividade económica lenta, desafios políticos e uma concorrência intensa - particularmente na China. No entanto, estamos a começar o novo ano com otimismo. Não só temos produtos atrativos, como estamos a satisfazer as necessidades de uma grande variedade de grupos de clientes com a nossa extensa e diversificada gama de modelos que abrange todos os tipos de propulsão", disse Martin Sander, membro do conselho de administração para Vendas, Após-Venda e Marketing da Volkswagen.
O Tiguan liderou as vendas nos modelos SUV, seguido pelo mais compacto T-Roc, produzido em Portugal, na fábrica da Autoeuropa, em Palmela.
Leia Também: Novo Renault Twingo tem interior revelado. Todas as imagens
Noticias ao minuto