Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Globo Esporte

Botafogo blinda Savarino e Igor Jesus, e não pretende negociar dupla até o Mundial

.


Após baixas no setor ofensivo, postura da diretoria é de valorizar remanescentes de quarteto ofensivo de 2024 até, pelo menos, o meio da temporada Botafogo 2 x 0 Portuguesa | Melhores Momentos | 2ª Rodada | Campeonato Carioca 2025

O Botafogo decidiu blindar Savarino e Igor Jesus. Neste momento, a postura alvinegra nos bastidores é de fechar as portas para quaisquer propostas pelos jogadores ao menos até o novo Mundial de Clubes da Fifa - que será disputado entre 15 de junho e 13 de julho. Os dois são, afinal, os remanescentes do badalado quarteto ofensivo da conquista do Brasileiro e da Conmebol Libertadores de 2024, que também contava com Luiz Henrique e Thiago Almada.

+ Botafogo negocia com Wendel, volante do Zenit

Luiz Henrique e Almada, por outro lado, já deixaram o clube carioca e são, até o momento, as únicas baixas confirmadas no time titular de 2024. Há ainda a chance da saída de Júnior Santos, que fez parte do onze inicial por um tempo considerável no ano passado, do clube.

Na última segunda-feira, John Textor previu um futuro para Igor Jesus na Premier League. Ao falar sobre a ida de Luiz Henrique para o Lyon, o dono da SAF alvinegra disse que poderia levar Igor ao time francês - que integra a Eagle Football, rede multiclubes do americano - , mas acreditava em uma transferência para o campeonato inglês. Só que a expectativa é que qualquer movimentação aconteça apenas no segundo semestre.

Neste momento, a postura da diretoria do Botafogo nos bastidores é de que Savarino e Igor Jesus não serão negociados antes do Mundial. A posição é tratada como definitiva.

+ Botafogo paga premiação da Libertadores para os jogadores e encerra polêmica

Almada, Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus no Botafogo

Vítor Silva/Botafogo

Internamente, nenhum jogador tem status de "inegociável". Mas, diante das saídas recentes - principalmente no setor ofensivo -, Igor Jesus e Savarino são vistos como peças fundamentais para ajudar na transição para a chegada dos novos jogadores.

A posição do Alvinegro é de segurar propostas pela dupla até o meio do ano. Se houver interessados, o clube promete que baterá o pé e vai liberá-los apenas pelo pagamento da multa rescisória, quando o dono dos direitos federativos nada pode fazer para impedir a negociação.

+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes

Igor Jesus terminou a temporada 2024 valorizado. Além dos 31 jogos e oito gols pelo Botafogo, o atacante também foi convocado para a seleção brasileira, pela qual disputou quatro partidas e marcou um gol.

Savarino não compareceu à apresentação do elenco nesta terça-feira por "motivos pré-acordados com o clube", conforme divulgado pelo Botafogo. Ele estava com familiares na Venezuela. Em 2024, foram 55 jogos disputados, com 14 gols anotados e 12 assistências.

Igor Jesus em Atlético-MG x Botafogo, na final da Libertadores

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo volta a campo às 16h30 deste sábado, 18 de janeiro, para enfrentar o Sampaio Corrêa. A partida no Lourivaldão, em Saquarema (RJ), é válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

????? Leia mais notícias do Botafogo

???? Ouça o podcast ge Botafogo ????

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

GE

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!