Zagueiro chegou a compor o banco de reservas contra o América-MG, pela 2ª rodada da Série B, mas não entrou em campo Depois de compor o banco de reservas apenas para "se ambientar" (palavras do técnico Daniel Paulista) no jogo do Remo diante do América-MG, pela 2ª rodada da Série B, disputada no último domingo, dia 13, Camutanga foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira, dia 16.
???? Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Camutanga é apresentado como novo jogador do Remo
Samara Miranda / Ascom Remo
O zagueiro revelou que, antes mesmo de chegar a Belém, o elenco montado pelo time azulino chamava a atenção dele, e destacou o grupo de jogadores para o tamanho do desafio que é a disputa da segunda divisão.
- Sabemos da responsabilidade que é jogar aqui no Remo. E quando eu cheguei aqui, antes de eu vim, já tinha olhado o elenco e sabemos o elenco qualificado que tem. Então não é surpresa nenhuma. A Série B é um campeonato muito difícil, mas temos que nos adaptar durante todos os jogos. Temos um elenco muito qualificado e espero que continuemos com essa pegada para fazer uma grande Série B.
Veja mais:
+ Rangel quer Remo buscando vitória a "todo momento" e elogia Daniel Paulista: "Tem muito conteúdo"
+ Embalado pela primeira vitória, Remo emplaca quatro nomes na seleção da 2ª rodada da Série B
+ Invicto pelo Remo e com melhor aproveitamento da carreira, Felipe Vizeu celebra momento
Cleidson é natural do município de Camutanga, em Pernambuco, e carrega o nome da cidade onde nasceu no perfil como jogador. Ele chega ao Remo por empréstimo do Vitória, clube no qual ele conquistou o título da Série B de 2023, garantido vaga na Série A do ano seguinte. Com experiências de acesso, o zagueiro espera alcançar o mesmo sucesso em Belém.
- Em 2019, conquistamos o acesso da Série C para B com o Náutico. Já em 2023, da B para A com o Vitória, onde nos consagramos campeões da Série B. Minha expectativa é muito boa aqui também, vim para buscar e estar brigando na parte de cima da tabela e, se Deus quiser, buscar esse acesso para o Remo. Como eu falei, temos uma equipe muito qualificada, e esse é o planejamento de brigar na parte de cima da tabela.
Para conquistar um lugar no time titular, Camutanga terá que desbancar a dupla de zaga Klaus e Reynaldo, titular em todos os jogos desde que Daniel Paulista chegou. Reencontrando os dois que já foram companheiros de equipe em outros momentos, o zagueiro garante que a disputa será saudável e o Remo só tem a ganhar com as opções disponíveis.
- Já trabalhei com o Klaus no Atlético Goianiense e com o Reynaldo no Vitória, joguei contra também. Eu estou aqui para ajudar, estou à disposição do professor. Não sabemos quem é que vai jogar, que vai iniciar. Os dois zagueiros vêm muito bem, isso é importante, chego aqui para agregar na equipe e espero ter oportunidade. E se tiver oportunidade, estou aqui para ajudar, para lutar pelo meu espaço. Temos outros zagueiros qualificados no elenco, que estão buscando o espaço deles. E vai ser uma briga sadia, vai ser uma briga boa. Todos vão ter essa briga para ajudar o Remo nos objetivos do ano.
Botafogo-SP e Remo se enfrentam nesta quinta-feira, dia 17, às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro. O ge acompanha os lances em Tempo Real.
Veja vídeos sobre o Remo