O primeiro encontro dos dois rubro-negros na Copa do Brasil foi na final de 2013. Na ocasião, o Flamengo levou a melhor, faturando o terceiro título do torneio no Maracanã, com vitória por 2 a 0..Seis anos depois, foi a vez do Furacão eliminar o time carioca nos pênaltis, nas quartas, e depois se sagrou campeão pela primeira e única vez na Copa do Brasil. O troco do Fla ocorreu na temporada seguinte, em 2020: derrotou o Furacão com dois triunfos seguidos nas oitavas. A revanche dos curitibanos também foi rápida: em 2021, eles eliminaram os cariocas no jogo da volta das semifinais em pleno Maracanã, com vitória por 3 a 0.HOJE TEM MENGÃO! HOJE TEM COPA DO BRASIL!
Abrimos a disputa pela vaga na semifinal contra o Athletico às 21h30, no Maracanã. O estádio vai pulsar, a Maior Torcida do Mundo vai apoiar e vamos jogar juntos! VAMOS, NAÇÃO! VVAAAMMOOOOS, FLLAAAMMEEENNGOOOOOO!#FLAxCAP #VamosFlamengo pic.twitter.com/1vAU69U32h— Flamengo (@Flamengo) July 5, 2023
O duelo desta noite pode marcar a estreia no Flamengo dos recém-contratados Luiz Araújo (atacante) e Allan (volante), ambos relacionados pelo técnico argentino Jorge Sampaoli. Entre os possíveis desfalques, estão Gabigol e Léo Pereira, que se recuperam de lesões e não participaram do treino na terça (4).
""⚫️ Os relacionados para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
➡️ https://t.co/ssRkC27Lg8 #Athletico #CopaDoBrasil pic.twitter.com/IFxVLxUqIi— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 4, 2023
Do lado do Furacão, dois novos reforços podem ser escalados esta noite. O lateral-esquerdo Lucas Esquivel recém-contratado e o zagueiro colombiano Felipe Aguiar, de volta ao time após um ano no Lanús (Argentina). Entre os desfalques, o técnico interino Wesley Carvalho não poderá contar meia-atacante uruguaio David Terans, cujo passe foi vendido na terça (4) ao Pachuca (México).
Agencia Brasil