deputado Federal Abílio Brunini Júnior (PL-MT) tem sido motivo de piadas na internet após provocar e ironizar Walter Delgatti Neto, conhecido como "hacker da Vaza Jato". Durante a CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro, o bolsonarista perguntou ao depoente ele se a picanha que haviam almoçado, na quinta-feira (17), era paga pelo presidente Lula (PT).
Trecho da pergunta viralizou na internet, com tom de deboche.
"Esse é o tipo de idiota que representa o eleitor bolsonarista. Tá muitíssimo bem representado (sic)", escreveu um internauta.
"Eu estou até agora sem acreditar que um deputado federal bolsonarista teve a sua vez de falar na CPMI hoje, olhou no fundo dos olhos do hacker e falou: "Se o Lula pagou uma picanha para você, dê um sorrisinho"", escreveu outro internauta reproduzindo uma foto de Abílio na publicação.
"É o Curly dos 3 patetas?", respondeu internauta a publicação fazendo referência ao personagem, na qual, Abílio já foi comparado em um editorial do UOL.
Na ocasião, era vez de Abílio fazer questionamentos a Delgatti, mas ele preferiu ironizar. "Foi interessante conversar contigo assim que voltamos do almoço e você falou que acabou almoçando aqui. Foi picanha do Lula? (risos). Pelo menos na hora do almoço aqui da CPMI, o Lula pagou picanha para alguém", disse Abílio.
Delgatti, por sua vez, respondeu que ficaria em silêncio diante da "zoeira" de Abílio.
Grupo Feira da Vila Operaria Rondonópolis Noticias e Vendas
Agência da Notícia com GD