Um velho celeiro, na cidade de Birmingham, no estado norte-americano do Alabama, escondia um (valioso) segredo.
A maior parte dos carros, tal como nota o The Drive, estava em bom estado e com uma baixa quilometragem quando foram descobertos pela empresa GiveMeTheVin.com (GMTV), que adquire e reforma automóveis para revenda.
O acervo pertencia ao colecionador de carros Earl Trammell, que morreu no ano passado. Após a sua morte, a ex-mulher do homem passou a ser a dona da coleção, antes de vendê-la à GMTV.
"Esta é uma descoberta de um celeiro num milhão", disse o fundador e CEO da GMTV, John Clay Wolfe, citado pelo The Sun, explicando que o espaço parecia apenas um "minúsculo celeiro", onde "nunca esperaria encontrar carros no valor de um milhão de dólares [mais de 900 mil euros]".
"Compro e vendo mais de cinquenta mil veículos por ano... mas nunca consegui nada parecido. A diversidade da coleção certamente fará os viciados em carros salivarem quando estes clássicos forem exibidos", acrescentou.
John Hollander, cunhado de Trammel, explicou que os automóveis "começaram a acumular-se devido ao amor de Earl Trammel por carros".
"Ele trabalhava em duas lojas diferentes em Birmingham e começou a colecionar carros desde cedo. Estes carros precisam de estar expostos onde as pessoas possam vê-los, então finalmente convenci a minha irmã a vender todo o stock", frisou.
A coleção inclui um Chevrolet Corvette ZR-1 1990, ainda na embalagem de entrega, com apenas 40 quilómetros, além de um Ford Mustang conversível 1965, um Stingray 1979, um 999 F-150 SVT Lightning e um Porsche C4S 1996.
A baixa quilometragem dos carros não foi um acidente, uma vez que o homem via na sua coleção uma forma de armazenar riqueza.
A GMTB planeia exibir a coleção num leilão que irá decorrer no Texas, na primeira de 2024.
Leia Também: Carros elétricos. Bruxelas abre formalmente investigação à China