Meio ambiente Meio Ambiente

Apoio da Força nacional ao ICMBio é prorrogado até janeiro de 2024

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou, até 1º de janeiro de 2024, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de proteção, fiscalização e combate aos crimes ambientais das áreas de atuação do ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Por Rede Vida Brasil

06/10/2023 às 11:32:26 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou, até 1º de janeiro de 2024, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de proteção, fiscalização e combate aos crimes ambientais das áreas de atuação do ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. A medida foi publicada nessa quinta-feira (5) no Diário Oficial da União.

Desde julho, os agentes da Força Nacional estavam autorizados a realizar a cooperação junto ao Instituto de proteção e fiscalização das unidades de conservação federais e combate aos crimes ambientais. Os militares vêm atuando no combate ao desmatamento, à extração ilegal de minério e madeira, invasão de áreas federais, no combate aos incêndios na vegetação, nas operações planejadas durante o período com apoio logístico dado pelo ICMBio.

O combate ao crime ambiental é uma das pautas priorizadas pelo governo federal, que tem atuado nesse sentido com várias frentes, inclusive no enfrentamento às redes de crime organizado e narcotráfico, que apresentam conexão com a exploração de insumos encontrados na floresta .

*Com informações da Agência Brasil,

Meio Ambiente São Luís - MA 06/10/2023 - 11:26 Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional ICMbio Área de Proteção Força Nacional de Segurança sexta-feira, 6 Outubro, 2023 - 11:26 1:22
Comunicar erro
Rede Vida Brasil

© 2024 REDE VIDA BRASIL
Av Sebastião Lourenço esquina com a rua da paz Jardim Brasília

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rede Vida Brasil