Esportes Auto

Pilotos desmaiam e vomitam devido ao calor durante o GP do Qatar

Com uma sensação térmica superior a 40 graus, potenciada pelos fatos utilizados pelos pilotos e a proximidade ao alcatrão, o GP do Qatar, em Férmula 1, foi um 'pesadelo' para vários pilotos que participaram no certame, neste domingo.

Por Rede Vida Brasil

09/10/2023 às 12:56:26 - Atualizado há

O primeiro a fazer soar o alarme foi Logan Sargeant. O novato avisou a sua equipa de que não se sentia bem. Rapidamente, o chefe da Williams, James Vowles, disse-lhe que podia retirar-se: "A decisão é tua. Não é vergonha nenhuma parar se não nos sentimos bem".

O resto da grelha (com exceção de Hamilton e Sainz, que não estavam a participar) conseguiu terminar a corrida, embora com dificuldades. Quando estacionaram os seus carros, a maior parte deles teve dificuldades em sair. Albon teve de ser ajudado e, tal como o seu companheiro de equipa, acabou no centro médico para receber tratamento por exposição aguda ao calor. Por seu lado, Ocon disse que esteve a vomitar durante duas voltas.

Stroll foi em direção à ambulância mais próxima assim que conseguiu, um pouco desorientado. "A 20 voltas do fim, o meu estado começou a deteriorar-se, estava a desmaiar no carro", disse à imprensa. O canadiano foi repetidamente penalizado por ter ultrapassado os limites da pista: "Estamos apenas a tentar vê-los (os limites da pista), mas o problema é que não conseguimos ver para onde vamos porque estamos a desmaiar. Eu estava completamente inconsciente".

TAGS Auto
Comunicar erro
Rede Vida Brasil

© 2024 REDE VIDA BRASIL
Av Sebastião Lourenço esquina com a rua da paz Jardim Brasília

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rede Vida Brasil