Esportes Globo Esporte

NFL: Bengals vencem Broncos em jogo maluco e seguem vivos

.

Por Rede Vida Brasil

28/12/2024 às 22:51:03 - Atualizado há
Equipe mantém esperanças de classificação aos playoffs com vitória dramática, na prorrogação, em casa. Chargers garantem vaga na pós-temporada com massacre sobre os Patriots A janela de classificação aos playoffs da NFL na Conferência Americana (AFC) segue aberta, mas está cada vez mais estreita. O Cincinnati Bengals impediu que os sete classificados da conferência à pós-temporada se definissem neste sábado, ao bater o Denver Broncos por 30 a 24 em casa, num jogo maluco que foi à prorrogação, para manter suas esperanças vivas.

Tee Higgins comemora um de seus touchdowns para o Cincinnati Bengals contra o Denver Broncos

USA TODAY Sports via Reuters Connect

Resta apenas uma vaga nos playoffs da AFC. O Los Angeles Chargers conquistou a sexta vaga ao bater o New England Patriots por 40 a 7 neste sábado, e a última vaga está entre os Broncos, com nove vitórias e sete derrotas, os Bengals, com oito vitórias e oito derrotas, o Indianapolis Colts, com sete vitórias e oito derrotas, que enfrenta o New York Giants neste domingo, e o Miami Dolphins, com a mesma campanha dos Colts, que encara o Cleveland Browns também no domingo.

NFL: Williams é interceptado após 353 passes e Seakawks batem Bears

NFL: Simone Biles acompanha jogo dos Bears com roupa inspirada no marido; veja

Foi por muito pouco. Os Bengals precisavam vencer no Paycor Stadium para manter suas esperanças de classificação vivas, e parecia que conseguiriam ao abrir 17 a 10 no último quarto. Contudo, Denver respondeu com uma jogada de 51 jardas para o touchdown de empate, num passe do quarterback Bo Nix que viajou 67 jardas no ar até os braços do wide receiver Marvin Mims Jr.

Marvin Mims Jr. (19), do Denver Broncos, marca um touchdown contra o Cincinnati Bengals

Dylan Buell/Getty Images

Os dois times trocaram turnovers - um fumble sofrido por Higgins, do Bengals, e uma interceptação sofrida por Nix - antes de Burrow recolocar Cincinnati à frente com um touchdown a 1min29s do fim. Nix respondeu levando os Broncos até a linha de 25 jardas do campo de ataque, com uma quarta descida para uma jarda e 14 segundos restando. Foi quando o novato fez mágica outra vez: acossado por marcadores, jogou a bola para a endzone e encontrou Mims Jr, que fez uma recepção espetacular no meio de dois defensores.

Marvin Mims Jr. (de branco), do Denver Broncos, faz a recepção para touchdown entre dois jogadores do Cincinnati Bengals

Andy Lyons/Getty Images

O treinador Sean Payton poderia ter tentado uma conversão de dois pontos, que praticamente selaria a vitória e classificação de Denver, mas decidiu pelo chute de ponto extra, mais seguro, para empatar tudo em 24 pontos.

A decisão deu origem a uma prorrogação imprevisível. Após posses ineficazes dos dois times, os Bengals receberam a bola de volta com a chance de decidir a partida com um field goal, e o ataque avançou até a linha de 15 jardas. O chute de 33 jardas de Cade York, entretanto, bateu na baliza e saiu. Denver não conseguiu avançar em sua nova posse de bola e, novamente, chutou um punt. Desta vez, Burrow não deu chances para o azar: marchou 63 jardas e selou a vitória com um passe de três jardas para touchdown de Higgins.

Tee Higgins (de preto), do Cincinnati Bengals, marca o touchdown da vitória sobre o Denver Broncos

Andy Lyons/Getty Images

Apesar da derrota, o Denver Broncos ainda controla seu destino. Basta vencer ou empatar com o Kansas City Chiefs, já garantido na primeira posição da AFC com 15 vitórias e uma derrota, na Semana 18. O jogo acontece em Denver. Já os Bengals precisam vencer o Pittsburgh Steelers, também já classificado com 10 vitórias e seis derrotas, fora de casa e torcer por uma combinação de resultados. Colts e Dolphins também precisam vencer seus dois compromissos restantes e fazer contas.

NFL: Com recorde de Kelce, Chiefs vencem Steelers e garantem 1° lugar na AFC

LeBron James manda recado para a NFL após rodada no dia 25: "Natal é nosso dia"

Chargers entram nos playoffs com atropelo

Na outra partida deste sábado, o Los Angeles Chargers garantiu vaga nos playoffs ao bater o New England Patriots por 40 a 7 em Foxborough, casa dos Patriots. Com 10 vitórias e seis derrotas, a equipe californiana volta à pós-temporada no primeiro ano sob o comando do treinador Jim Harbaugh, após ficar ausente em 2023-24.

Justin Herbert (10), do Los Angeles Chargers, comemora um touchdown contra o New England Patriots

USA TODAY Sports via Reuters Connect

Os Chargers dominaram New England do começo ao fim. O time visitante marcou os primeiros 17 pontos da partida, incluindo um touchdown obtido após o safety Derwin James Jr. forçar um fumble do quarterback Drake Maye. O melhor momento dos Patriots na partida aconteceu logo em seguida, quando Maye acertou um passe de 36 jardas para Demario Douglas anotar um touchdown.

Contudo, Los Angeles anotou mais 23 pontos consecutivos entre o segundo e último quartos para selar a vitória. Boa parte dos torcedores dos Patriots já havia saído do estádio nos minutos finais do terceiro quarto. Foi a 13ª derrota de New England em 16 jogos na temporada; a equipe tem a segunda pior campanha da NFL em 2024-25 e, caso o campeonato terminasse hoje, teria a segunda escolha no Draft de 2025.

O quarterback Justin Herbert comandou os Chargers, com 281 jardas aéreas e três passes para touchdown. O wide receiver Ladd McConkey teve oito recepções para 94 jardas e anotou dois touchdowns. O running back JK Dobbins conquistou 76 jardas corridas e marcou um touchdown. Pelos Patriots, Drake Maye acertou 12 de 22 passes para 117 jardas e um touchdown.
Fonte: GE
Comunicar erro
Rede Vida Brasil

© 2024 REDE VIDA BRASIL
Av Sebastião Lourenço esquina com a rua da paz Jardim Brasília

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rede Vida Brasil