A BYD deverá anunciar em breve uma decisão sobre a localização da sua primeira fábrica europeia de automóveis eléctricos.
A informação é oficiosa, baseada em "fontes anónimas próximas da BYD" que indicam que "a decisão já tinha sido tomada internamente".
O artigo refere ainda que, no mês passado, o primeiro-ministro húngaro Viktor Orban encontrou-se com o presidente da BYD, Wang Chuanfu. Ainda não há comentários oficiais, mas a escolha da Hungria não seria surpreendente, uma vez que a BYD já tem uma fábrica de autocarros eléctricos no país.
A Hungria faz parte da União Europeia, o que permitiria que o local produzisse e vendesse carros localmente em toda a região, sem quaisquer problemas. Recorde-se que a União Europeia abriu um inquérito aos veículos eléctricos chineses vendidos na Europa, o que, no futuro, poderá resultar em algumas tarifas de importação (para apoiar a indústria automóvel local).
A BYD tornou-se o maior fabricante de automóveis eléctricos plug-in do mundo e, no terceiro trimestre, basicamente igualou a Tesla em termos de volume de vendas de automóveis totalmente eléctricos (a diferença foi de apenas 3 456 unidades).
Leia Também: Novo BYD Dolphin já chegou a Portugal e preço é (muito) apetecível