Salvador Sobral esteve recentemente no podcast do humorista Pedro Teixeira da Mota e por lá fez uma revelação que era completamente desconhecida do público.
O cantor, vencedor da Eurovisão em 2017, admitiu ser intersexual e explicou: "Eu sou intersexual porque não produzo a hormona que faz o meu género. O meu corpo não produz testosterona".
Salvador assumiu depois que recebe doses de "testosterona a cada quatro meses". "Um dia senti que estava a transformar-me numa mulher. Estava com dores nas mamas, a minha cara começou a ficar mais redonda e não tinha pelos em nenhum lado", acrescentou.
O artista, atualmente com 34 anos, também fez notar que tem uma "terceira condição" e, sem querer detalhar do que se trata, referiu que não há nenhuma relação entre esta e o facto de ser intersexual e de ter problemas de insuficiência cardíaca.
Importa sublinhar que, de acordo com o ILGA (Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero), as pessoas intersexuais "nascem com características sexuais (incluindo os órgãos e glândulas sexuais e o padrão cromossómico) que não se enquadram nas noções binárias tradicionais de corpo masculino ou feminino".
Ouça abaixo as declarações de Salvador Sobral a propósito do tema e veja a entrevista completa aqui.
@ptmclips O que é ser intersexual #pedroteixeiradamota #ptm original sound - PTM
Leia Também: Deslandes anuncia dueto com Salvador Sobral e recorda quando o conheceu